x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.366

Empresa recém aberta e/ou ainda não funcionando

Lukas Batista

Lukas Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 10:43

Olá.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre minha empresa LTDA - ME recém aberta, onde tive uma dúvida importante sobre a mesma.

O problema é que minha empresa já encontra-se aberta e tudo regularizado, porém eu só irei 100% começar a UTILIZAR os benefícios da empresa em criar novas fiscais e realmente já colocar a empresa para funcionar daqui a 7, 8 meses onde eu terei tudo organizado para colocar a empresa em ritmo de funcionamento.

Minha dúvida é a seguinte: Esse tempo após abertura da empresa que ainda não estará funcionando pelos motivos acima, eu terei que pagar alguma taxa mensal ou declarar alguma coisa mesmo minha empresa ainda não esta ATIVA funcionando durante esses 7, 8 meses que precisarei para organizar minha estrutura, equipamentos e outros?

Obrigado.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:13

Sim tem que ter um contador habilitado e deve sim declarar todo mês. Não é porque você não vai movimentar que ela fica abandonada, a informação que vale para RFB é o que esta no cartão de CNPJ.

Situação CNPJ - ATIVA.

Declarar sem movimento todo mês as declarações senão gerará multas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Lukas Batista

Lukas Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 13:23

Certo PH, agora o que exatamente eu devo declarar? tenho que pagar alguma taxa ou devo apenas declarar de alguma forma textual movimento na empresa? Existe algum nome para este tipo de procedimento?

Att

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:29

Tem de fazer as informações a os órgãos por meio de programas da RFB e da CAIXA sem movimento.

Leia :
www.contabeis.com.br

Tem de ter um conhecimento básico para preenchimento das mesmas. A empresa mesmo inativa é recorrente declarações com prazo e aplicações de multa caso esqueça alguma data.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.