x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 519

Alteração de Endereço

Paulo Sergio Romão

Paulo Sergio Romão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:04

Prezados Colegas, bom dia !!
Será que alguém poderia esclarecer-me:
Estou "num pé de guerra" com determinado cliente que alterou o endereço de sua empresa, porém, insiste em não atualizar esta alteração.
Entendemos perfeitamente que a entidade deva manter atualizados seus dados cadastrais em todas as esferas (Federal - Estadual e Municipal), mesmo porque, em caso de fiscalização do local anterior, se for comprovada a mudança de endereço, o fiscal irá suspender a inscrição.
Diante disto, gostaria que me informassem a fundamentação legal relativa a esta obrigatoriedade, para que eu possa fazer "aquele cristão" compreender que ele deva promover a alteração de endereço de sua empresa.
Fico no aguardo.
Abraços.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:14

Instrução Normativa RFB nº 1.005, de 8 de fevereiro de 2010:
"Art. 22. É obrigatória a comunicação pela entidade de toda alteração referente aos seus dados cadastrais.
§ 1º No caso de alteração sujeita a registro, a comunicação de que trata o caput deverá ocorrer até o último dia útil do mês subsequente ao da data do registro da alteração."

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10052010.htm

Paulo Sergio Romão

Paulo Sergio Romão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:17

Estimado colega Augusto Carvalho, boa tarde !!!

São pessoas como você que dignificam e valorizam a classe de contadores. A sua informação era exatamente o que eu estava precisando.

Muito obrigado pela atenção e disponibilidade.

Desejo bons negócios.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.