x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.301

Alteração Sociedade Unipessoal

Michel Alves

Michel Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:09

Sr. Mário, muito obrigado, mas eu precisava mesmo era do modelo da alteração no qual um dos sócios sai da sociedade e transfere as cotas para o outro, aquela em que a sociedade se torna unipessoal, no qual o sócio remanescente tem o prazo de 180 dias para admitir outro sócio ou efetuar a transformação, que é registrada antes de enviar a alteração de transformação. Obrigado mais uma vez e desculpe pelo incômodo.

ANGELA Bassetti

Angela Bassetti

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 14:29

Boa tarde, por gentileza alguém tem modelo de transformação de sociedade para unipessoal, saindo os 2 sócios existentes e entrando uma terceira pessoa, esta ficara como remanescente, podem me ajudar por favor?

MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 11:47

Bom dia Michel Alves e Angela Maria,

no link abaixo há vários modelos. Eu utilizei o modelo da terceira opção e consegui aprovação na Junta Comercial, ok?

www.google.com

Angela, creio eu que no seu caso, no que diz respeito a saída dos 2 sócios e entrada de um novo sócio, você poderá colocar assim:

CLÁUSULA 1ª - DA TRANFERÊNCIA DE QUOTAS

Os sócio FULANO DE TAL e SICRANO DE TAL, não desejando mais permanecer na sociedade, cede e transfere a totalidade de suas quotas ao novo sócio remanescente BELTRANO DE TAL (INFORMAR TODOS OS DADOS PESSOAIS DO MESMO). Por este ato também, os sócios que se retiram dá a mais ampla e rasa quitação de seus direitos, nada mais tendo a reclamar em tempo algum quanto a seus direitos na sociedade.

Mônica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.