Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal.
Alguem sabe me informar qual o significado de S/C na razão social de algumas empresas?
Obrigado. Abraços.
respostas 6
acessos 53.782
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia pessoal.
Alguem sabe me informar qual o significado de S/C na razão social de algumas empresas?
Obrigado. Abraços.
William Martimiano Beraldo
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteTafarel Toledo
Boa Tarde...
Significa Sociedade Civil.
A Sociedade Civil deve ser formada por dois ou mais sócios, porém, esta não pode exercer atividades comerciais ou industriais. A Sociedade Civil deve ter como "único objetivo a prestação de serviços". As sociedades civis são regulamentadas pelo Código Civil, e não estão sujeitas as falências. Exemplos de sociedade civil são escolas, bancos e hospitais.
Att...
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeEntendi William.
Empresas que prestam serviços de manutenção em máquinas sem comercializar mercadorias, podem ter registro de S/C tambem?
Abração
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Tafarel,
veja com atenção ao art. 966 do CC que trata das Sociedade Civil:
o art. 966 do novo Código Civil define empresa, como atividade econômica organizada de produção e distribuição de bens e serviços, sendo empresário aquele que a exerce profissionalmente. Excetua-se a atividade intelectual, objeto de seu § único.
A atividade intelectual (individual ou sob sociedade) não constitui atividade empresarial, nos expressos termos do parágrafo único do art. 966 do Novo Código Civil:
“Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.”
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOk. Obrigado irmão
Júnior Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auditor(a)Na verdade as S.C. deram lugar às S.S. (Sociedades Simples), conforme art. 997 ao art. 1.038 do novo Código Civil.
De acordo com o colega Jorge Luiz Braga, o novo Código Civil denomina sociedades simples as antigas sociedades civis.
Tafarel Toledo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigado Junior, ficou mais claro.
Tenho me deparado mt com empresas que carregam essa sigla - "S/C" - não sabia nem que tinha sido extinto.
Abração
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade