x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 2.186

Posso trocar de contador para abrir minha empresa?

Heloisa

Heloisa

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 14:56

Olá,
Contratei uma contadora que diz fazer todo o serviço de abertura de empresa online, ou seja, o contato é todo virtual (por e-mail, por chat). Depois de 1 semana que a contratei, não consigo mais falar com ela, nem por e-mail, nem por chat, nem por telefone, nem por facebook, nem nada. Já se passaram quase 3 semanas, mas não tenho retorno. Pelo que eu entendi, ela prepararia toda a documentação, cadastros e guias para pagamento e me enviaria. Eu teria que pagar e levar os documentos nos respectivos orgãos. Por algum problema de comunicação, eu ainda não recebi nenhum documento, nem guia, nem nada e não consigo mais falar com ela.
Minha dúvida é: se eu contratar outro contador, ele conseguirá abrir minha empresa? Ou o que ela fez (se é que fez) se tornará algum empecilho para outro fazer o trabalho?
Obrigada.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:34

Heloisa
Boa Tarde...

Este assunto é meio estranho, esta parecendo até que voce caiu no conto do vigario, pois para efetuar a abertura de uma empresa voce deve assinar e reconhecer firma em 03 vias do contrato social, e este contrato voce teria de levar até ele para depois um advogado assinar e assim levar a junta para registro.
Ja cai nessas de "tudo pela internet" no fim das contas perdi o meu dinheiro e a pessoa sumiu do mapa, claro que era em outro tipo de serviço, mas a lição ficou pra nunca mais me esquecer disso.
Não tem problema nenhum voce procurar outro contador para abrir uma empresa (desde que esta pessoa não tenha usado o seu nome para a abertura de uma empresa fantasma, coisa que não é mt dificil de acontecer hoje em dia!!) Procure um contador e se possivel que tenha um escritório fixo e clientes que voce conheça para que ele não possa lhe passar a perna, o mesmo fara uma pesquisa e lhe dara todas as tratativas necessárias para efetuar com a abertura de uma empresa.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Heloisa

Heloisa

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 16:41

Obrigada, William, pela resposta.

Parece que fiz papel de palhaça mesmo, mas eu havia pesquisado. Ela tem cadastro neste mesmo site, entrei em contato antes de contratá-la e o atendimento parecia funcionar, olhei o perfil no facebook da empresa e ela respondia todos os posts, procurei por alguma reclamação no ReclameAqui e até havia reclamações, mas todas foram respondidas e com status de atendidas... enfim, não vou expor o nome da empresa dela pois meu objetivo não é ofender e sim, tão somente, abrir minha empresa tranquilamente.

Espero que ela não utilize meus dados para abertura de empresa fantasma... vou acreditar na honestidade da mesma.

Obrigada mais uma vez.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:06

Pessoal

Não duidando da honestidade e idoniedade de ninguem, mas tomem cuidado ao passarem os seus dados para estranhos, principalmente na abertura de empresas, procure sempre ter um contato pessoal com a pessoa que esta fazendo o serviço e questione sempre que for necessário sobre tudo.

Heloisa, espero que voce não tenha sido enganada nem nada do tipo, as vezes pode até mesmo ser um erro de comunicação, que hoje em dia é comum com todos, mas esteja sempre atenta, tive um cliente que declarou falencia de todas as empresas que possuia e hoje em dia o mesmo não tem nem um centavo, pois abriram uma empresa com os dados dele sem ele saber, hoje o processo ja esta indo para 05 anos e nada de ser resolvido.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Heloisa

Heloisa

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:16

Vou ficar atenta, sim, por um bom tempo.
Sabe se tem alguma forma de eu verificar se ela abriu empresa em meu nome ou usou meus documentos de forma indevida?

Gente, escutem o conselho do William. Super válido.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:18

Heloisa

Qualquer coisa, caso tenha pago o serviço faça uma denúncia formal aqui no fórum a algum moderador ou administrador juntamente com documentação provando que houve descumprimento por parte do contador.

O Forum teria que ao menos banir tal contador/escritório daqui por má conduta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Heloisa

Heloisa

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:27

Ok, P H Gamboa.

Já paguei, sim. Estou ainda tentando contato com ela pedindo cancelamento do serviço e devolução do dinheiro. O problema... é que ela não responde de jeito nenhum. Se não conseguir nos meios normais, com certeza irei até o Juizado Especial Cível. E então, relato também o caso para este forum.

Obrigada.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:31

Heloisa

Concordo com o P H Gamboa, procure um moderador posi este assunto é serio.
O que o Fabio Correa da Silva diz tambem é valido para voce descobir se usaram de ma fé de seus dados cadastrais, ou até mesmo para saber se a empresa que voce solicitou ja foi aberta, faça tbm uma pesquisa de nome na JUCESP com o nome da empresa que voce deu ao contador que voce entrou em contato, como disse anteriormente pode ser apenas um erro de comunicação e sua empresa ja pode estar aberta.
Falando nisso, voce assinou algum Contrato Social ??

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:32

Heloisa

se for empresa individual pode ser que vc consiga no jucesp online informando seu nome completo ou abreviado, lembrando só não pode abreviar seu ultimo sobrenome, se não aparecer nada vc pode ir pessoalmente até a Jucesp, precisa ver se não foi aberta um MEI, mais dessa forma se foi aberto o MEI aparece na pesquisa !!!!

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Heloisa

Heloisa

Bronze DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:34

Não, não assinei nada, mas enviei meu documentos (RG e CPF) e IPTU do local da empresa por e-mail para ela, junto com os dados da empresa que queria abrir.

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:44

Heloisa

Por essas e outras que a Jucesp agora exige que todos os Contratos que forem regitrados tenha firma reconhecido de ambos os sócios, para evitar que seja feito este tipo de coisa, não vou dizer que voce esta completamente segura, mas pelo menos uma empresa de médio porte não vai ser possivel registrada sem a sua assinatura e o reconheicmento de firma do cartório. Tente contatar esta pessoa novamente e verificar como esta o processo, caso contrario faça o que o P H Gamboa disse acima, faça uma denuncia e procure alguem do forum para lhe dar algum parecer sobre este contador.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 18:13

Heloisa

Para tomar precaução eu aconselharia você a registrar um B.O. relatando o caso sobre possivel fraude de uso dos documentos.

Pois voce ficará acobertada caso surja algum imprevisto com os dados em seu nome e poderá cancelar provando que foi uso indevido.

Espero que seje apenas um problema de comunicação ou a contadora esteja doente e não pode atender.

Boa sorte.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.