x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.045

Alteração contratual e de endereço

Kelks

Kelks

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 11:30

Olá Pessoal!

Gostaria de saber o devo fazer para alterar o endereço de minha empresa, bem com transformar ela de MEI para Ltda. com sócio?
Ela tem como atividade principal consultoria em tecnologia e como atividade secundária reparação de computadores e consultoria em logística. Esta em presa apesar de ativa estava sem movimentação, agora quero coloca-la na ativa, mas como microempresa de importação e exportação, neste caso, o que devo fazer? Incluir como atividade secundaria? Mudar para atividade principal? O que seria melhor e mais rápido? Outra dúvida: Como depois de ter feito isso fazer minha microempresa ser optante pelo simples nacional?
Pelo que andei lendo na net existe um único documento que poderia fazer todas as alterações necessárias isso? Vocês teriam um modelo deste documento para me enviar?!

Desde de já agradeço,

Kelen

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 23:28

Oi, Kelen,

Quanto a transformar o MEI em LTDA, é possível sim, mas sugiro que busque orientação na Junta Comercial do seu Estado para saber como eles procedem com esta transformação, pois será necessário o registro do Contrato Social. Nele você já poderá incluir o novo endereço. Verifique se poderá solicitar a atualização do CNPJ junto com o processo de registro na Junta Comercial. Caso não possa, efetue a atualização dele, depois do registro do Contrato, junto a Receita Federal.

Quanto a ser optante pelo Simples, faça uma consulta para saber se a atividade que sua empresa irá exercer não será impeditiva (existe uma lista onde constam tais atividades). Após o deferimento do registro na Junta,e atualização do CNPJ, faça a solicitação da opção pelo Simples no próprio site do Simples Nacional e aguarde o deferimento do pedido (você poderá consultar se a opção foi aceita ou não também no site).

Espero ter ajudado!

Kelks

Kelks

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 00:37

Olá Meninas! Agradeço desde já a ajuda!

Então, já peguei meu requerimento de empresário da junta comercial, onde consta todas minha informações. Como não cheguei a usa-la de fato na época a contadora nem chegou a inscreve-la no simples.
Agora quero utiliza-la como uma microempresa de importação e exportação(isso poderia colocar na descrição de objeto? Como atividade secundária? Ou teria que colocar como primária?), além de modifica-la de MEI para LTDA com sócio e fazer a alteração de endereço. Minha empresa está com meu nome, porém também tinha interesse de modificar isso. Sei que todas essas alterações posso fazer no contrato social só não sei exatamente como, por isso minha pergunta, vocês teriam um modelo de contrato social com essas alterações ou parecidas para me enviarem?
Eu consegui um modelo pelo próprio site da junta comercial do RS porém é só para alteração de MEI para Ltda. Quero fazer tudo certinho. Conversei com o contador para que ele fizesse isso, porém ele cobrou 600,00 reais para tal achei caro e acredito que consiga fazer isso sozinha se bem instruída.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.