x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 937

Para abrir uma empresa a assinat. tem que ter "ME"

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 20:34

Pessoal, boa noite!! estou abrindo uma empresa onde o nome da empresa é o mesmo do empresário. Vai sair a constituição normal e o enquadramento me. Na parte da assinatura da empresa tem que ter a expressão "me" ??? Ou só coloca essa expressão após a abertura e o enquadramento do me??

Mauricio

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 09:01

Somente após for registrado o contrato e sair o CNPJ. Não se assina ME antes disso, somente se futuramente houver uma alteração de qualquer outra coisa, ai no requerimento voce ja coloca ME atualizado.

Lembrando que pelas regras atuais no CNPJ 3.5 não se preenche mais ME na razão social, é colocado em PORTE e a propria RFB altera o nome.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Júnior Santos

Júnior Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 23:48

Exatamente, deverá ser aposta a assinatura da firma profissional, reproduzindo o nome da empresa indicado no campo nome empresarial.

A adição ao nome empresarial da expressão ME ou MICROEMPRESA e EPP ou EMPRESA DE PEQUENO PORTE não pode ser efetuada no Requerimento de Inscrição do Empresário.

Somente depois de procedida a inscrição do Empresário e arquivada a declaração de enquadramento como ME ou EPP, é que, nos atos posteriores, obrigatoriamente, deve ser feita a adição de tais termos ao nome empresarial.

Outras dúvidas com relação ao registro de empresário poderão ser consultadas no Manual de Atos de Registro Mercantil - Empresário clicando aqui.

Júnior Santos
------------------------------------------
- Auditor de Controle Interno Municipal
- Pós-graduando em Gestão Pública pela Faculdade São Braz/PR
- Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN/MS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.