x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 818

Empresa com mais de uma atividade

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 16:56

Boa tarde. Por favor , preciso que me esclareçam.

Uma empresa pode comercializar e Prestar serviços ao mesmo tempo não é? Ou dependerá muito da atividade exercida nesta?Quais atividades são proibidas de fazer os dois (comércio e serviços) ao mesmo tempo?Qual legislação para que eu possa aprofundar meus conhecimentos acerca do assunto?O CPC tem orientações neste sentido?

Uma empresa que presta serviços como manutenção elétrica em maquinários de produção para outras empresas ...Poderia agregar uma atividade de comércio? Ou existe alguma restrição (depende Cnae , Atividade , etc...)?

Muito Obrigada.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:04

Carina

A princípio não há impedimento, mas a sua pergunta é muito abrangente. Se as atividades são relacionadas, como venda de peças para veiculos e oficina mecânica não vejo problemas.

Att

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:13

Obrigada Peterson! Então ...desde que sejam atividades relacionadas não há problemas não é? (Também entendo desta forma). Me desculpe a insistência ...Mas , e se não forem atividades relacionadas? Do mesmo seguimento?

empresa presta serviços com manutenção elétrica de maquinários (para outras) , e comercializa equipamentos de inox para fins hospitalares???É possível trabalhar estas duas atividades num CNPJ só?

Muito Obrigada por me esclarecer!

Um Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Júnior Santos

Júnior Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:57

Olá!

Acredito que podem ser exercidas mais de uma atividade até mesmo porque o Código Civil em seu Art. 981. Parágrafo único. menciona:

A atividade pode restringir-se à realização de um ou mais negócios determinados.


Agora teria que verificar até que ponto seria interessante as duas atividades numa mesma empresa em relação a questão tributária.

Júnior Santos
------------------------------------------
- Auditor de Controle Interno Municipal
- Pós-graduando em Gestão Pública pela Faculdade São Braz/PR
- Bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN/MS

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 18:09

Junior Aparecido - Muito Obrigada mesmo pelo esclarecimento! Não tenho mais dúvidas acerca deste assunto. é o que vc disse ,agora nos resta estudar a questão tributária para saber o que é mais viável.


Um Abraço!
Carina Dias.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.