x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.203

Depósito Fechado

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 09:31

Bom dia!!! Amigos estou com o seguinte caso:
Tenho um cliente com a seguinte atividade: 3101-2/00 - Fabricação de Móveis com Predominância de Madeira., Agora ele está querendo abrir uma filial no mesmo município só para depósito fechado de mercadoria própria de sua produção.
Gostaria de saber como proceder na abertura dessa filia.
Devo alterar o contrato social da matriz para incluir o cnae com a atividade de depósito fechado e em seguida fazer o contrato da filial, constando os cnae de fabriação com o cnae de depósito fechado?
Ou devo só informar o Cnae de depósito fechado no requerimento de empresário da filial?
Qual Cnae devo utilizar no caso de depósito fechado?

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 10:03

Amigo se a empresa é sociedade como você disse que tem contrato social a matriz, esqueça requerimento de empresário.

Faça uma alteração contratual fazendo a inclusão da filial, colocando o endereço dela e sua finalidade.

Subclasse 5211-7/02 GUARDA-MÓVEIS
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o serviço de guarda-móveis, guarda de documentos e arquivos, não associados ao transporte de mudanças

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 14:47

Caro Ph Gamboa, desculpa pelo equívoco, pois a empresa é INDIVIDUAL e não sociedade, foi erro de digitação, ao invés de digitar Requerimento de Empresário, eu digitei Contrato Social.

No meu caso, terei que alterar o REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO da MATRIZ, incluindo o CNAE 5211-7/02 e gerar um novo REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO para a filial, incluindo o CNAE principal da Matriz e o CNAE de guarda-móveis??? Ou só preciso gerar um REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO só para a filial e indicar só o CNAE 5211-7/02 - Guarda-Móveis??

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 15:27

Pode gerar um requerimento de empresário e colocar apenas na filial atividade 5211-7/02

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.