x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.148

Alteração Requerimento de Empresario

André Luiz Gomes Ferreira

André Luiz Gomes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 22:38

Boa noite amigos,

Sou novo aqui no forum, e gostei muito pois o pessoal explica mesmo as coisas aqui! Gostaria de pedir uma ajuda para vocês se possível!

Eu fiz o procedimento de alteração de endereço da minha empresa pelo CNPJ 3.5 e no site da receita apareceu a seguinte informação:


DATA - HORA ÓRGÃO STATUS
[08/11/2012 - 12:39:09] RFB Sua solicitação foi submetida a
verificação automatizada.

[08/11/2012 - 12:39:09] RFB Sua solicitação foi enviada para a
Sefaz-SP .

[08/11/2012 - 13:56:55] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.

[08/11/2012 - 13:56:55] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a
solicitação.

Clique aqui para imprimir o Protocolo de Transmissão da FCPJ

Minha dúvida é a seguinte:
- Esse protocolo de transmissão FCPJ é o mesmo que o DBE ?
- Tenho que ir na receita federal primeiro ou no Posto Fiscal primeiro, pois o meu requerimento de empresário está com o endereço antigo, se tiver que altera-lo é no posto fiscal que faço isso! O que preciso levar de documentos?
- Ou posso ir direto na receita federal com este requerimento de empresário (mesmo estando no endereço antigo) e quais documentos tenho que levar na receita federal?

Amigos, obrigado pela ajuda! O único lugar que tenho certeza que vou encontrar a resposta que preciso é aqui, pois o google já não tem mais onde procurar! kkkkkk!
Obrigado mesmo!
Fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!1

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:12

Boa noite!

Caro amigo, o protocolo é de solicitação da alteração e o DBE é o número da alteração.
Sobre o Posto fiscal, se for sincronizado, dando entrada na Receita Federal vai alterar no Posto Fiscal.
Mais para ter precisão sobre sua dúvida, te oriento a ligar para o Posto Fiscal para melhor orientação, mais enquanto a Receita Federal é necessário levar os documentos.

Abraços Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
André Luiz Gomes Ferreira

André Luiz Gomes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 23:20

Opa, maravilha Washington!

Mas então não gerou o DBE somente o Protocolo de Transmissão da FCPJ, nesse protocolo tem algumas informações como o codigo de acesso, meu cpf, motivo do preenchimento ( que é o 211 Alteração de endereço dentro do mesmo município) É esse protocolo que tenho que levar na receita? junto com os documentos? Como que eu sei que é sincronizado e você poderia me informar quais documentos tenho que levar na receita?

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 08:59

Bom dia André Luiz,

Provavelmente seu processo será indeferido, pois antes de preencher e transmitir os dados à RFB/SEFAZ, você deveria ter registrado a alteração de endereço na JUCESP. Somente após o registro da alteração na Junta Comercial, arquivamento este que efetiva qualquer alteração da empresa, inclusive a data deste registro será a data da ocorrência do evento a ser mencionado no CNPJ 3.5.

André Luiz Gomes Ferreira

André Luiz Gomes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 14:10

Eu liguei posto fiscal, eles disseram que é direto na receita e neste endereço ---> http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/alteracoes_dados.shtm diz também que pelo PGD, e agora heim ??? kkkkkk

será que tem que efetuar a alteração de endereço primeiro no requerimento de empresário? depois fazer no PGD? ou é isso mesmo direto no PGD e imprimir o protocolo da transmissão e ir na receita, mas ai leva somente o protocolo, sem nenhum outro tipo de documento?

obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.