x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.216

Abertura de consultoria em Gestão Empresarial.

Sidney Gomes

Sidney Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 13:36

abertura de consultoria em gestão empresarial.

amigos, boa tarde.

primeiramente, gostaria de parabenizar a todos que particpam desde site, sejam com suas perguntas, orientações, críticas e sugestões. acredito que, com essa sinergia, poderemos deixar nossa classe mais forte e unida.

caros colegas, segue o meu caso:

sou contador, bacharel em ciências contábeis pela universidade são judas tadeu e graduando em direito pela fmu. trabalho com consultoria de controles internos, riscos corporativos e auditoria (interna e externa) a quase 5 anos. a alguns meses tenho trabalhado em uma metodologia para ajudar pequenos e médios empresários com serviços de gestão empresarial (ánalise de controles internos, gestão de riscos corporativos, análise de custos e controladoria).

neste exato momento, estou na fase de ''sair do papel'' abrir a consultoria de fato.

agora, segue as minhas dúvidas:

1º eu, como contador, poderia abrir um ''escritório individual'' e prestar serviços de consultoria, relacionado aos itens acima mencionados? ou como escritório individual, estou limitado a fazer apenas a escrituração contábil, tratamento fical e processos de folha de pagamento?

2º eu, como contador, poderia na forma jurídica de ''escritório individual'' terceirizar meu serviços de consultoria para outros escritórios de contabilidade e também para outras consultoria com perfil semelhante? (pretendeo trabalhar com estes empresários).

3º vocês conhecem empresários que tenham o perfil parecido com o meu e pretam este tipo de serviço para escritórios de contabilidade?

bom pessoal, estas são as minhas dúvidas. quem puder me ajudar, ficarei grato pela atenção.

muito obrigado a todos.

atenciosamente,

sidney gomes

Sidney Gomes