x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.113

Alteração Ltda p/ Empresário c/ aumento de capital

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 20:30

Boa noite!
Primeiramente agradeço a todos do fórum por tamanha contribuição.
Li vários tópicos a respeito de transformação de sociedade em empresário. Pelo que entendi, deverei fazer um processo de alteração e após o deferimento, fazer outro processo de transformação.
Neste primeiro processo, onde ocorrerá a saída de um dos sócios, posso fazer demais alterações, como aumento de capital, alterar o endereço e o objeto? Em relação ao nome, devo alterar no momento da alteração da sociedade para unipessoal ou no ato da transformação? Após todas estas etapas, posso dar entrada de uma só vez na Receita, ou terei que fazer mais de um processo também, como na jucesp?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 15:20

Neste primeiro processo, onde ocorrerá a saída de um dos sócios, posso fazer demais alterações, como aumento de capital, alterar o endereço e o objeto?

R - Sim, poderá fazer várias alterações no corpo do contrato social.

Em relação ao nome, devo alterar no momento da alteração da sociedade para unipessoal ou no ato da transformação?

R - No ato da transformação ou na mudança para unipessoal, depende se o sócio fazia parte do nome da razão social.

Após todas estas etapas, posso dar entrada de uma só vez na Receita, ou terei que fazer mais de um processo também, como na jucesp?

R - Não, todos processos devem seguir as etapas, cada processo é um ato separado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.