x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.517

Baixa de CNPJ indeferida

Valmorio Lima Junior

Valmorio Lima Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 22:35

Boa noite amigos,

Fui dar baixa do CNPJ da minha ME e após consultar o andamento do processo apareceu o seguinte:

DATA - HORA
ÓRGÃO
STATUS
[16/08/2012 - 17:27:26]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[16/08/2012 - 17:27:26]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[16/08/2012 - 17:27:26]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-MG .
[16/08/2012 - 18:29:39]
SEFAZ-MG
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.
[16/08/2012 - 18:29:39]
SEFAZ-MG
Aguardando o deferimento do DBE Apresentar cópia do Comprovante de solicitação do serviço. Apresentar cópia cessação uso de ECF, se contrib. interno Apresentar declaração VAF/DAMEF relativa ao exercício atual, exceto para optantes pelo Simples Nacional aprsentar documentos fiscais para cancelamento, se contrib. interno
[14/11/2012 - 19:34:08]
SEFAZ-MG
Sua solicitação foi analisada.
[20/11/2012 - 12:17:00]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi recebida pela RFB e encontra-se em análise.
[20/11/2012 - 12:17:01]
RFB
Sua solicitação de baixa encontra-se em análise pela RFB.
[20/11/2012 - 12:19:05]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi analisada pela RFB.
Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi indeferida.

Próximo passo:
Enviar nova solicitação de baixa (Evento 517).

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO
MOTIVO
SEFAZ-MG
Pendência(s) não resolvida(s) tempestivamente. Solicitar o serviço novamente.
RFB
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.


Tendo isto em vista qual procedimento devo tomar agora??

Muito obrigado Amigos,

Abraços

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 08:06

Bom dia,

você deve entrar com um novo pedido de baixa. Houveram duas pendencias que causaram o indeferimento da solicitação:

SEFAZ-MG
Pendência(s) não resolvida(s) tempestivamente. Solicitar o serviço novamente.
RFB
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.


A principio parece que a Sefaz não deferiu a baixa devido a mesma ter tambem sido indeferida pela RFB, que o fez devido a data informada na solicitação ser diferente da documentação apresentada. Portanto deve iniciar o processo desde o inicio atentando para o prazo e principalmente para a data informada.

CARLOS ALBERTO QUEIROZ

Carlos Alberto Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 12:59

Valmiro, boa tarde, por fvr estou abrindo uma empresa em mg e quando fui consultar o cnpj surgiu a seguinte mensagem:

"SEFAZ-MG Pendencia nao resolvida tempestivamente, solicitar o serviço novamente".

Entrei em contato com a SEFAZ, mas eles apenas pediram para gerar outro processo...to em duvida!!!

Por fvr, a algum procedimento especifico para dar entrada nesse processo de abertura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.