x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.237

Transformação de MEI para LTDA

Lorena

Lorena

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:38

Estou tentando fazer um DBE de alteração do MEI para LTDA porém 2 que fiz já foram recusados pela RFB. Eu utilizo os códigos de alteração de natureza jurídica,alteração de nome empresarial, alteração de capital e marco QSA. A receita me diz que para o evento 225 - Alteração de natureza jurídica não permite eventos de entrada de sócio, mas se eu estou alterando um 213-5 para a 206-2 é lógico que tem que entrar mais um sócio. Alguém já fez esta alteração e sabe de dizer quais foram os códigos utilizados? E se tem que desenquadrar do MEI para fazer o DBE?
Muito obrigada a todos.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:26

Boa tarde Lorena,

é estranho que esteja dando esse erro, já fiz essa alteração e nao houve problema. Será que está preenchendo os dados corretamente? Vou compartilhar passo-a-passo pra você conferir:

-Eventos: Codigo 225 - Alteração Natureza Juridica. Informar a data do registro na Junta Comercial.
Selecione outros codigos de acordo com a necessidade, como 220 - Alteração de Nome Empresarial, e 247 - Alteração de Capital Social.

-Identificação: Preencher o campo Codigo de natureza Juridica com o novo codigo, 206-2.
(Nesse momento o sistema ira solicitar que selecione tambem o evento 222 - enquadramento de porte da empresa.) Ainda no item Identificação preencha o NIRE.

-Representante/Preposto: Dados do representante.

-Porte da empresa: Selecione o Porte de acordo com a Receita Bruta.

-QSA: Por fim, selecione o evento Entrada de Sócio com os dados do novo socio, e tambem o evento Alteração de dados do sócio para informar o capital social do socio ja existente (empresario)

Foi dessa forma que preenchi e nao tive problemas. Espero que de certo!

THABATA DE OLIVEIRA

Thabata de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 09:23

Bom dia! Gostaria de ter informações sobre alteração de uma firma do MEI para uma individual. Só preciso dar entrada em um processo como se fosse uma alteração de nome? Que documentos tenho que anexar na pasta desse processo? Agradeço desde já.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:32

Thabata de Oliveira

Você dá entrada no processo alterando :
- Razão social
- Capital social
- Nome fantasia (opcional)

Aqui você pede desenquadramento :
www8.receita.fazenda.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Eliú

Eliú

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 15:38

Boa tarde. Preciso de ajuda. para transformar para empresário estão me pedindo uma "declaração do simei" para anexar ao processo. o que é a declaração do simei? é a declaração anual? como a consigo?

grato a todos


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.