x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 935

Abertura de Empresa

REINALDO RODRIGUES DOS SANTOS

Reinaldo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:40

Boa tarde,
Caros

Bom estou preste a abrir uma empresa de Clinica Odontologica.
Gostaria de saber qual o primeiro passo de registro ou abertura?

Será em Cartorio ou posso fazer diretamente na JUCESP.

Tendo em vista que sera uma sociedade.

Abs,

Reinaldo

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:49

Reinaldo, converse antes com a Prefeitura de sua cidade. Dê uma olhada no código tributário de seu município.

Digo isto pois as prefeituras oferecem ISS fixo para as sociedades de médicos, engenheiros, contadores etc. As chamadas "sociedades uniprofissionais".

O correto é registrá-las em cartório. Mas antes leve uma minuta contratual na prefeitura, peça para algum fiscal de rendas confirmar pra você se tem alguma cláusula que impede o benefício do ISS fixo perante a lei municipal.

Estou enfrentando este problema aqui em Americana-SP, por isso a dica. Aqui a lei tem "pegadinhas". A prefeitura exigiu que as sociedades uniprofissionais sejam do tipo "simples pura - s/s" e não mais do tipo "simples limitada - s/s ltda". E isso não está explícito na lei. A lei diz apenas sobre as sociedades simples, e só.

Até mais!

Nataiane da Silva

Nataiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:52

Boa Tarde!

Gostaria de saber uma informação fiz uma alteração de um contrato social deixando a sociedade unipessoal, esta quase chegando o prazo de 180 dias para eu recompor o quadro societário, se alguém tiver o modelo da alteração recompondo o quadro societário poderia mim passa o modelo.







Nataiane Silva

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:08

Nataiane Silva

Faça assim:

É admitido na sociedade nesta data o sr... (qualifique como de costume)

Parágrafo Primeiro = Mediante a admissão de novo sócio, restabelece-se a pluralidade societária, conforme disposto no artigo 1.033 do Código Civil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.