x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 28.629

Alteração de contabilista Sefaz/ SP

Jeniffer Letícia Gomes Lopes

Jeniffer Letícia Gomes Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 09:34

Bom dia,


Estou tentando alterar o contabilista de uma empresa de SP, pelo programa CNPJ 3.5. Para essa alteração utilizo o evento 232 - Alteração do Contabilista ou da empresa de contabilidade, no entanto a Receita Federal envia a solicitação ao SEFAZ-SP, que não atende ao pedido pelo seguinte motivo: Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: 00000000 ( CPF do novo contador) , ainda não consegui compreender como resolver esse problema, alguém pode me ajudar?

Att, Jeniffer Letícia Gomes Lopes
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 09:41

Bom dia Colega,
O que é necessário mencionar tais informações que se pede no programa CNPJ 3.5, sobre o contador, caso contrário é indeferido.

Tambem é preciso atentar para que esta informação irá para o SEFAZ, vinvulando o contabilista a empresa, isto é, caso a empresa necessite de inscrição Estadual.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Jeniffer Letícia Gomes Lopes

Jeniffer Letícia Gomes Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 09:47

Bom dia,

Os dados foram preenchidos corretamente no programa. E sim a empresa possuí IE, no entanto não consigo compreender porque o SEFAZ informa que o usuário ( novo contador) não é vinculado ao CNPJ da solicitação ( empresa). Será que eu tenho que vincular a empresa ao contador no SEFAZ, antes de fazer essa alteração no CNPJ? Se for, como vinculo a empresa ao contador pelo SEFAZ?

Att, Jeniffer Letícia Gomes Lopes
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 17:40

Para vincular o CRC na empresa no SEFAZ é necessário enviar um PGD com o evento 232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade e colocar os dados do novo contador. porém não pode transmitir já com a senha do novo contador, tem que transmitir com a senha da empresa primeiro.

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 17:43

Aproveitando a carona no tópico, no CNPJ como posso incluir o contator responsável pela firma ? Ou seria somente n IE ?

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:50

Amigos,

Estou com o problema de tentar desvincular o nosso contador, de empresas que já não pertencem à nossa carteira de clientes, porém não consigo.

Alguém conseguiu desvincular ou excluir o contador anterior sem preencher dados do contador atual?

Não conseguimos mais localizar as empresas, que nem sabemos se ainda existem fisicamente...

Abraços,

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:58

Marcelo Junior
Ta certo, obrigado !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Mirtes Aparecida Xavier de Oliveira Saraiva

Mirtes Aparecida Xavier de Oliveira Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:43

Oi Marcelo, bom dia!!!
A senha que estou transmitindo é sim ativa, pois o sócio foi na Secretaria essa semana que passou, e adquiriu uma senha on line, pois no cadesp da empresa, está o contador antigo como responsável. Preenchi a PGD com o evento 232, e enviei com a senha do sócio, e não com meu certificado digital, mas sexta feira veio indeferido pelo Receita Federal, alegando que esse contador não consta como responsável por esse CNPJ, o que é muito estranho, visto que, como você falou ao Thiago: " na Receita Federal em si não fica vinculado, aparece mais é no Sefaz, para amarrar no CNPJ tem que ser por procuração". E na Receita eu tenho a procuração dessa empresa.
Portanto,,,,,eu não estou entendendo o que o Sefaz quer, mas tenho que continuar tentando de todas as formas.
Qual quer novidade te aviso.
Obrigado mesmo assim!

Mirtes Aparecida Xavier de Oliveira Saraiva

Mirtes Aparecida Xavier de Oliveira Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:13

Não consigo colar aqui Marcelo, tirei o print da tela , mas não cola aqui!

Eu enviei outro PGD, do jeito que você falou, eles estão analisando ainda, espero que de certo!

Esse que deu indeferido pela Receita Federal, que estou tentando enviar pra você ver e não estou conseguindo, eu coloquei o evento 224, eu acredito que foi por esse motivo que não deferiram,,,,,

Olá Marcelo, boa tarde! (26/11/2013)

O SEFAZ aceitou minha solicitação hoje (26/11/2013), e já entrei na Via Rápida com meu certificado Digital para fazer o Licenciamento da empresa.

Fiz exatamente da forma como você indicou: "Para vincular o CRC na empresa no SEFAZ é necessário enviar um PGD com o evento 232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade e colocar os dados do novo contador. porém não pode transmitir já com a senha do novo contador, tem que transmitir com a senha da empresa primeiro".

Tudo certo!
Muito obrigado.
Abraço



Erika Lopes

Erika Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 11:12

Bom dia!

Gostaria de saber como solicitar a senha do contabilista (sendo que o contabilista possui seu registro profissional original no estado de MG, entretanto já foi solicitado e deferido seu pedido de exercício em nesta jurisdição - SP), para acesso e entrega de obrigações.

Gostaria de saber também como se dá a vinculação do contabilista junto a empresa.

Desde já agradeço!

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 26 setembro 2014 | 15:21

Boa tarde Erika.

Quanto a senha do contabilista eu não sei, não precisei fazer essa solicitação, mas sei que, para vincular o contabilista à empresa no Posto Fiscal, é necessário enviar um PGD com o evento 232 - Alteração do Contabilista, e assinar com a Senha do Posto Fiscal da empresa-cliente. Se for para vincular perante a Receita Federal, somente com a procuração.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.