x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.206

Registro de Mei- Comércio Alimenticio

Juliana Pereira

Juliana Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 07:52

Bom Dia,

Alguém sabe me dizer se há algum impedimento de criar uma empresa como microempreendedor individual, que tenha como atividades comércio alimentício, também manutenção e instalação de ar condicionado e limpeza de piscinas?

Minha dúvida é se posso abrir uma empresa só para essas três atividades.

Obrigada.

Contadora
Juliana Pereira.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 08:14

Juliana Pereira,
Bom dia!

Para saber se determinada atividade é permitida enquadrar-se como Micro Empreendedor, acesse Portal do Empreendedor - Atividades Permitidas.

É permitido ao MEI, exercer mais de uma atividade em seu objeto social, entretanto, em minha opinião, a atividade de comércio alimentício, juntamente com atividades de manutenção e instalação, não obedecem ao mesmo grupo de atividades, o que pode "soar" um tanto quanto esquisito.

Reveja o foco principal de atuação da empresa.
Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 08:24

Juliana, no Portal conseguirá tranquilamente, mas como o Alvará é a prefeitura quem Defere ou Indefere, com certeza terá problemas pois não são atividades correlatas. Alimenticios e Limpeza....muito provavel que não seja concedido Alvará.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.