x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.566

mei para o simples nacional

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 15:42

Acho que sua informação esta equivocada caro Rafael Gondim Caixeta pois se ele é MEI ele já esta no simples! Acho que ele quer passar de MEI para Empresa normal né (Empresario individual ou LTDA)

NIL

Nil

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 10:05

Não sera necessário, pois ela já é do simples; apenas desenquadre ela do micro empreendedor no site do simples!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 10:44

No caso só complementando informações. Ao desenquadrar do MEI deverá proceder com uma alteração na junta para :

- Razão social.
- Enquadrar ME ou EPP via requerimento do DNRC.
- Ajuste capital social.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 13:20

Um microempreendedor (MEI) , agora em junho/2013 passou trabalhar com a maquineta cielo, como trabalha com concertos de mots e vendas de peças para motos, então este MEI está obrigado a emitir notas fiscal de vendas e notas fiscal de servirsos eletronicas?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 15:17

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos
O MEI esta desobrigado de emitir NF, se ele esta com maquinetas de cartão a única coisa é ele evitar de passao o limite do faturamento pois se passar o mesmo será excluido do MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.