x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.454

Atualização capital ne Receita

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 11:13

Estou com o seguinte problema, estou tentando fazer uma alteração de sócios em uma empresa, porem quando envio a DBE sempre vem a mensagem de indeferimento: "somatorio dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital socialda empresa" mas estou colocando o capital e a divisão correta, então liguei na receita e me falaram que o cadastro deve estar dezatualizado e preciso colocra na DBE alteração de capital para atualizar, mas na verdade não vou atualizar pois no contrato na junta já está certo e não tem como alterar, ai na junta me pediram pra antes fazer um DBE legaqdo alterando o capital pra depois fazer a devida alteração, então comop faço este DBE para atualizar sem fazer a alteração na junta conercial?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 11:34

Altiére Cardoso

O que a RFB quis dizer é que você deve apresentar a última alteração que teve da Junta do capital, faça um dbe com data de evento da época para que o capital seja atualizado.

Depois que atualizar os dados cadastrais da empresa, você entra como novo pedido da nova alteração.

A RFB geralmente faz isto com empresas com mais de 10 anos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 12:05

Alisson André Rodrigues

Olha faça o seguinte, tente puxar os dados cadastrais da empresa, usando certificado digital pelo portal e-cac, caso não tenha vá numa agência da RFB e puxe um extrato com os dados cadastrais da empresa.

Veja o que está desatualizado e proceda atualizando o que tiver divergente, como o capital social por exemplo. Deverá fazer tudo igual como está atualmente na Junta.

Este processo de atualização basta fazer o DBE e dar entrada direto na RFB, não paga taxas, e deverá anexar todos contratos antigos (fotocópias autenticadas) para atualizarem no banco de dados.

Depois que tiver tudo certo, você faz a alteração que está pendente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.