x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.740

FABIO RAMOS

Fabio Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 13:47

Srs, boa tarde.
Gostaria de saber como faço para participar do forum de perguntas, pois necessito de vossa orientação no seguinte quesito:

Estamos prestes a comprar uma empresa do ramo de empreendimentos, cujo o capital social é de 500.000,00 e a divisão societária está composta por empresa estrangeira 99,6% e 0,4% sócio brasileiro que é administrador gerente...

Preciso saber como faço aquisição desta empresa?
Preciso saber como mudar o ramo de atividade?
Preciso saber como mudar Quadro societário ?
Será necessário alterar o capital, quais as incoviniências?

Atenciosamente,

Fábio Ramos - SP

Fábio Ramos

F R ASSESSORIA CONTABIL ADM FINANCEIRA & JURÍDICA
CONSULTORIA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
(011)2058-0302( Home Office)
(011)9391-6234
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 13:57

Boa tarde Fabio.

Preciso saber como faço aquisição desta empresa?

Existe um leque de possibilidades, e todas são inerentes a quem vai adquirir, Naturalmente ( ou não? ) será uma outra empresa, e isto costuma ser basicamente de tres formas, por fusão, incorpõração ou cisão.

Preciso saber como mudar Quadro societário ?

Fazendo uma alteração no contrato Social, no caso de limitada ou por Assembleia, em se tratando de S/A.

Será necessário alterar o capital, quais as incoviniências?

Isto depende da forma como se dará a aquisição da empresa.

A incoveniencia é relativa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
ROSEMARY SOARES BRITO E SOUSA

Rosemary Soares Brito e Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 20:51

tenho dúvidas e gostaria de informações:
trabalho na área administrativa em casa a algum tempo, agora preciso de nota fiscal para receber de uma empresa.
posso me registrar no simples e ter uma sócia, minha cunhada tem uma empresa com o seguinte objeto: prestação de serviços aos setores públicos e privados nas atividade de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (cnae:8599604) classe iii e sou técnica administrativa, e trabalho junto aos orgãos públicos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.