x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.803

Pedido de extinção indeferido - MEI

Fred Fam Vi

Fred Fam Vi

Iniciante DIVISÃO 3, Pesquisador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 21:28

Boa noite,

Comecei o processo de baixa de cnpj pelo método tradicional. O meu cnpj é MEI.

O processo foi indeferido ->
---------------------------------------------------------------------
"
Sua solicitação de baixa (Evento 517) foi indeferida pela Receita Federal do Brasil, deferida pela Fazenda Estadual (Sefaz) e indeferida pelo Município (Sefin). 

Próximo passo:
Enviar nova solicitação de baixa (Evento 517).
"
-------------------------------------------------------------------
Pelo Motivo ->

Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.  
RFB
--------------------------------------------------------------------


Durante o processo comum de baixa de cnpj que estava fazendo, o MEI modificou seu portal e criou um meio simplificado de baixa que pode ser feito todo online.

Quero fazê-lo online, para não ter que gerar novo dbe, ir em cartório e ter mais gastos de tempo e dinheiro.

Porém, quando tento fazê-lo parece que o processo que já estava em andamento impede que eu faça online.

Será que se esperar pelo prazo de 60 dias para que o dbe expire eu consigo fazê-lo online pelo novo portal do MEI ? Qual a melhor maneira para resolver a questão e dar baixa de vez?

Muito obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.