x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.487

Receita conflitando com Portal do empreendedor

Fred Fam Vi

Fred Fam Vi

Iniciante DIVISÃO 3, Pesquisador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 10:17

Sou microempreendedor individual e iniciei o processo de baixa.

Bom dia,

A baixa foi indeferida por conter uma data conflitante. O próximo passo é gerar um novo dbe com os dados corretos.

Nesse intervalo de indeferimento, o processo de baixa passou a ser exclusivo e online pelo site portal do empreendedor.

Não consigo dar continuidade ao processo de baixa pois o site da receita me impede e indica fazer pelo portal do empreendedor, e o site do portal do empreendedor não me deixa dar a baixa até que atualize os dados cadastrais. Os dados cadastrais não podem ser atualizados pois existe uma situação impeditiva, que é o indeferimento da receita do processo já em andamento.

Como proceder?

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 10:30

Fred Fam Vi

Bom dia, é só vc atualizar os dados no portal que vc ira conseguir dar baixa, atuliza alguma coisa tipo o cnae principal e tente dar baixa, se a receita indeferiu não tem o pq no portal barrar sua baixa

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Fred Fam Vi

Fred Fam Vi

Iniciante DIVISÃO 3, Pesquisador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 21:20

Fabio Correa da Silva obrigado pela resposta.

Concordo com você, mas infelizmente não é isso que acontece.

Quando entro no link de alteração de dados cadastrais:
www.portaldoempreendedor.gov.br

E insiro meu cnpj, cpf e código de acesso é gerado o erro:

Há uma situação impeditiva para realizar alteração: Suspensa - Baixa Indeferida pela RFB, Deferida pela Sefaz e Indeferida pela Sefin. Dirija-se à RFB.



É o mesmo erro gerado lá no site da receita de indeferimento do meu dbe.
Faz ideia do que tenho que fazer? :(

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 04:35

Fred Fam Vi
Bom Dia...

Cancele o pedido de baixa perante a Receita, fazendo isto o site da receita não ira lhe impedir de gerar nova baixa.
O motivo é que mesmo que o pedido tenha sido indeferido pela RFB e SEFAZ, no sistema consta que ainda tem um pedido pendente. Ja passei por situação similar e quando efetuei o cancelamento do pedido não tive problemas em enviar outro.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.