x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.303

Eventos para transformação de Empresário em Ltda

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 09:22

Bom Dia,

Alguém poderia me ajudar em uma Transformação de Empresário para Sociedade Ltda.

Já registrei o Contrato na Junta Comercial, porém, agora estou com dúvidas quanto ao PGD.

Essa transformação eu realizo no PGD como uma alteração cadastral, embora seja uma Constituição por transformação de tipo juridico?

Os eventos serão: 220; 222; 225; 232; 247

Gostaria de saber também qual o evento eu utilizo para alterar o responsável pelo CNPJ, pois o responsável era o Empresário quando a empresa ainda era apenas o empresário, como altero o responsável?

Obrigado...

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 04:09

Manoel Tiago Vieira
Bom Dia...

Se ja foi registrado a transformação perante a junta comercial, agora voce tera apenas de alterar a empresa perante a Receita, Fazenda e Prefeitura, e para alterar a qualificação do sócio perante o CNPJ, vai ter o campo de "alteração do responsável perante o CNPJ" no programa CNPJ 3.5.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.