x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.164

Opçao Simples Nacional

CONCEIÇÃO DE MARIA FERREIRA

Conceição de Maria Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 10:23

Bom Dia
Meus Caros Colegas
Estou precisando da ajuda de vocês
Veja só fiz a abertura de uma empresa em outubro e em dez/12 fiz a opção pelo simples, recebi a resposta que meu pedido foi indeferido RFB por causa do CNAE 461920 que nao é aceito, sendo a atividade economica em questão é secundária, terei que fazer uma aditivo excluindo esta atividade?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 10:40

Conceição de Maria Ferreira

Deverá fazer uma alteração contratual para remover este CNAE, depois que o processo for deferido, deverá fazer uma nova opção do simples. Lembrando que isto tem de ser feito até o dia 31/01/2013 no máximo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CONCEIÇÃO DE MARIA FERREIRA

Conceição de Maria Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 16:37

obrigada amigo,te agradeço ja fiz isso

agora estou com um outro problema

Boa tarde

venho pedir ajuda a voces, pois sei que posso contar com ajuda de todos

Estou com um problema, estava fazendo a inscrição de um cliente no portal do microempreendedor, quando ja estava quase finalizando o procedimento de inscrição do MEI onde dizia o seguinde aguarde, que o certificado esta gerando o faltou energia ou seja a energia caiu e quando a tal energia voltou fui tentar imprir o cerfificado nao consigo porque aparece a seguinte mensagem:
O CNPJ informado encontra-se em uma situação cadastral na Junta Comercial que não permite Emissão do CCMEI, Alteração ou Baixa via Portal do Empreendedor. Favor procurar a Junta Comercial em que sua empresa foi registrada para verificar a situação de sua empresa - Em todo o portal
por favor o que devo fazer que providencias devo tomar, porque nao tenho como numero nenhum foi informado




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.