x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.176

Abertura de MEI para serviços contábeis

Dalton Villem Marques

Dalton Villem Marques

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 23:59

Boa Noite, sou estudante de contabilidade, estou no 7 semestre, o que ocorre é que existe alguns conhecidos que estão querendo que eu faça os serviços contábeis de suas empresas, que se enquadram no simples.
Será que para isso posso abrir um cadastro como MEI e exercer a função normalmente?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 13:18

Dalton Villem Marques

Não poderá nem exercer a profissão e muito menos constituir uma empresa de contabilidade.

Somente após passar na prova do Conselho e receber o CRC. Atuar sem o registro constitui inclusive crime.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 14:07

Prezado Dalton, boa tarde


Sou MEI e exerço a atividade de serviços contábeis.

Quando constituí minha empresa a obtenção de CNPJ e NIRE foi instantânea e rápida (menos de 15 minutos), pois a prestação de serviços é um ramo dispensado de Inscrição Estadual, e neste estágio nenhum dado sobre habilitação profissional foi solicitado.

Porém, apenas tendo estes dois registros iniciais a empresa ainda não foi plenamente estabelecida porque o último passo é obter o Alvará Municipal, e quando levei meu requerimento de alvará de licença imediatamente me foi solicitada uma cópia de carteira do CRC ou uma Declaração de Habilitação Profissional.

Conclusão: sem estar registrado no Conselho Regional de Contabilidade não é possível fundar uma empresa direcionada a este ramo de trabalho.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.