x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 788

Michelle da Silva

Michelle da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 23:59

Boa Noite,
Gostaria de compartilhar minha experiência e verificar se houve casos semelhantes. Estou trabalhando há um mês em um escritório de contabilidade do meu primo o antigo contador faleceu mas o escritório continua em seu nome, minha dúvida é para eu exercer minha função legalmente o que eu preciso fazer?

Michelle - Contadora
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Domingo | 13 janeiro 2013 | 10:08

Michelle da Silva

Você precisa ter registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade) de seu estado.

Para obter o registro deverá fazer um curso técnico ou bacharelado em ciências contábeis. Depois tem que ser aprovada em um exame de suficiência e obter o CRC. Isto leva de 2 a 5 anos.

----

Caso já possua CRC e queira assumir o escritório do falecido ai já é um caso mais complicado. Pois terá que aguardar o inventário.

Óbvio que os clientes não irão esperar tanto tempo pois precisam de um contador ativo nas suas empresas. Você deverá entrar com um pedido via DBE para solicitar alteração do Contador da empresa e dar entrada na RFB, na SEFAZ deverá usar formulário também próprio deles para fazer tais modificações.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.