Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoUma empresa com Cnae de rações e nome Empresarial do mesmo, individual, pode mudar o nome empresarial e o Cnae p/ Lan house?
respostas 12
acessos 1.925
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoUma empresa com Cnae de rações e nome Empresarial do mesmo, individual, pode mudar o nome empresarial e o Cnae p/ Lan house?
Ricardo César Cursino
Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade Bom dia Elton,
Você poderá alterar o CNAE ou incluir como atividade secundária, sem probelmas. Questão da alteração do nome empresarial, por ser individual, só poderá alterar o complemento do nome. Ex.: José da Silva Rações - ME para José da Silva .... - ME.
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1, Assistente uma padaria e confeitaria quer muda sua atividade para padaria e comercio varejista de produtos alimenticios mercearia, teria algum cnae que ela pode se enquadrar, e ela queria também colocar atividades secundarias como mencionar no contrato
atividade principal padaria e mercearia
atividades secundarias tranpsorte de carga exeto produtos perigosos e mudanças e tranportes rodoviarios de mudanças, poderia ser assim duas atividades como secundaria, e quanto a ela mudar o nome de padaria e confeitaria fulana de tal, para padaria mercearia e transportadora fulana de tal, como mencionar no contrato esta mudança de nome da empresa é possivel ela pagara a mais por isto
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a) Bom dia a todos!!!
te possível gostaria de uma orientação dos amigos, Tenho um empresa de prestação de serviços de limpeza com cnpj desde 2000, tenho interesse em trabalhar com turismo.
É possivel alterar o contrato social para agencia de turismo para aproveitar o CNPJ ou o melhor e fechar essa e abrir um agencia de turismo?
Grato,
Lucas Magrani
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Bom dia Fabio,
Voce pode fazer a alteração da atividade principal.
Abraços
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a) Muito obrigado Lucas!!!!
Só uma coisa que não ficou muito clara.
Tem que ficar alguma informação no contrato social da antiga empresa ?
Apartir da alteração, oque vai valer e só a atividade de agencia de viagem ou fica valendo tambem as outras atividades antigas?
Grato,
Lucas Magrani
Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Boa tarde Fábio,
O que você diz como alguma informação da empresa antiga no contrato?
A principio vai ficar tudo igual, só vai mudar a atividade principal.
A não ser que queira fazer outras alterações.
Abraços
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a) Muito obrigado Lucas
Na verdade eu só queria aproveita o CNPJ e não deixar nenhuma informação sobre a antiga empresa.
Abraço
Catarine Bispo Gomes
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Pedro Jadson dos Santos
Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade Prezados,
Estou fazendo uma alteração de endereço de filial em outro municipio no mesmo estado, dai que, gravo a declaração mais quando tento enviar aparece uma infrmação 'erro de validação: o código do municipio infomado é divergente do existente no cadastro da RFB' , como poderei consertar isso.
Pedro
Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Caterine,
Nessa alteração contratual que quer fazer, o quadro societário está sendo alterado?
Caso sim, de que modo? Com ingresso ou retirada de sócios?
No aguardo,
Recomendações
Catarine Bispo Gomes
Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)Jacyara Alves da Silva
Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Catarine,
A cláusula pode ficar assim:
Cláus. 1ª - O capital da sociedade representado pela importancia de R$ 5.000,00 ( ) divididos em 5.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada uma, já totalmente integralizado, é neste ato elevado para R$ 12.000,00 ( ) divididos em 12.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada, cujo aumento no valor de R$ 7.000,00 ( ) é pelos sócios integralizado em moeda corrente do país, neste ato, ficando assim distribuído:
Fulano de Tal com 6.000 ( ) cotas no total de R$ 6.000,00 ( )
Sicrano de Tal com 6.000 ( ) cotas no total de R$ 6.000,00
É uma sugestão...
...e quanto à cláusula da administração da sociedade, também vai alterar?
Recomendações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.