x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.009

Transformar LTDA em EI

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 16:25

Boa Tarde,

Tenho como cliente uma empresa que inicialmente tinha dois socios. Estes dois socios estão se retirando do quadro social e entrará um terceiro que assumirá a empresa sozinho.

Minha Duvida é referente a JUCESP - CADASTRO WEB - eu vou em cadastro web - sociedade ltda - digito o Nire da empresa e faço a alteração de saida dos dois socios e admissão do novo socio repassando o capital social e adiministração a este que está entrando.???
É a primeira vez que faço este procedimento e para mim está um pouco confuso.

E quanto ao contrato social; eu coloco 3ª ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL DE SOCIEDADE LTDA
Empresa xxxxxxxxx SERVIÇOS DE SAPATARIA LTDA - ME


Ou preciso colocar neste item algumaoutra expressão.

Por favor preciso de uma orientação.

Atenciosamente.

Mônica.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 12:13

Oi Monica... bom dia.

A sociedade poderá ficar com apenas 1 sócio por um periodo de 180 dias.
Vc deverá incluir esta clausula no contrato:

"CLAUSULA XXXXXXXXX A sociedade poderá prosseguir com apenas 01 (hum) sócio pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, exceto na hipótese contida no artigo 1.033 da Lei 10.406/2002."


Nesses 180 dias, a empresa deve decidir se continuará com apenas 1 sócio - nesse caso vc deverá transformá-la em EIRELI, ou então em EMPRESÁRIO INDIVIDUAL (eu sugiro aos clientes daqui que transforme em EIRELI)
Ou então, a inclusão de mais um sócio.

Espero ter te ajudado.

Abraço

EVERSON

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 15:50

Boa Tarde Monica,

Não precisa colocar nenhuma nomeclatura, pois continuara sendo sociedade empresaria limitada porem unipessoal.

Detalhe : Verifique se os socios passarão as cotas para o sócio novo, ou deixara alguma cota em tesouraria.

segue textos: Os sócios FULANO DE TAL e FULANO DE TAL, não desejando mais permanecer na sociedade, cede e transfere a totalidade de suas quotas ao sócio ora sdmitido . Z’

Em razão da alteração havida, o capital social, que permanece inalterado no valor de R$ 0.000,00 ( ___ reais ) representando por ____ ( ____ ) quotas de valor unitário R$ 1,00, passa a ser dividido entre os sócios na seguinte proporção:

- BELTRANO DE TAL - nº de quotas ____ - R$ ____
- TOTAL - nº de quotas ____ - R$ ____

OU
O sócio FULANO DE TAL, não desejando mais permanecer na sociedade, retira-se da mesma, vendendo as ____ ( ___ ) quotas que possui para a própria sociedade, permanecendo suas quotas em tesouraria. Por este ato também, o sócio que se retira dá a mais ampla e rasa quitação de seus direitos, nada mais tendo a reclamar em tempo algum quanto a seus direitos na sociedade.


CLÁUSULA 2ª - DA ALTERAÇÃO DO QUADRO SOCIETÁRIO

Em razão da alteração havida, o capital social, que permanece inalterado no valor de R$ 0.000,00 ( ___ reais ) representando por ____ ( ____ ) quotas de valor unitário R$ 1,00, passa a ser dividido entre os sócios na seguinte proporção:

- BELTRANO DE TAL - nº de quotas ____ - R$ ____
- Quotas em Tesouraria - nº de quotas ____ - R$ ____
- TOTAL - nº de quotas ____ - R$ ____

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.