x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.369

Problemas de uma Construtora

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 22:48

Criei uma empresa Construtora recentemente que pelo fato de ter um contador. .. que anda me enrolando, apresenta algumas pendências, gostaria de aprender tudo que puder sobre, já que quase não tenho experiência com a área contábil. Dados:

-Optante pelo Simples;
-Sócio 1 com 90% e Sócio 2 com 10%, este sendo MEI;
-Sócio 1 recebe pró-labore simbólico;
-Pequenas pendências com o INSS do Sócio 1;
-Primeira Obra com 3 mêses decorridos de 6 previstos, funcionários não registrados, fornecimento parcial de material pelo dono da obra, matrícula CEI já cadastrada em nome da empresa;

Dúvidas:

-Como obter as guias para regularização do INSS?
-Como regularizar o registro dos funcionários?
-Como resolver a situação da obra perante ao INSS para que não haja problemas na emissão da documentação final?
-Como preencher e quais são os procedimentos para emissão da nota fiscal?
-Posso emitir uma nota fiscal única no final da obra?
-Evitando problemas com IRPJ?

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 07:26

Rafael.

Estimado, obrigado por utilizar o fórum contabeis em suas pesquisas no entanto vamos lá.

"Criei uma empresa Construtora recentemente que pelo fato de ter um contador. .. que anda me enrolando"

Ora, se seu contador não desenvolve uma boa parceria comercial, então mude de contador, o mercado contábil está cheio de bons profissionais, sua jurisdição mesmo há um monte deles, basta procurar!