x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 493

Enquadramento/Desenquadramento

simone barbosa amorim

Simone Barbosa Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:49

Prezados,
Aconteceu algo que ainda não entendi, quando fui desenquadrar minha empresa como ME.
Algum tempo atrás, a Receita Federal automaticamente enquadrou minha empresa como ME ( sendo ela antes EPP), por conta da saída dela do simples nacional, passando assim para Lucro presumido. Como meu faturamento é R$1.000.000,00 trimestral, fiz o procedimento desenquadrando tanto na Junta comercial e na Receita Federal ( através do sincronizado. Dei entrada tudo completinho na Junta( Processo + DBE) . Resultado: O processo foi deferido na Junta e pra minha surpresa na Receita continua ME, ou seja, a Receita não desenquadrou a empresa como ME. Agora por que? Uma vez que a empresa tem um grande faturamento.
Espero que entendam e me ajudem!

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 13:21

Boa tarde Simone, pelo que sei quando a Receita fez a atualização do cadastro e lançou a versão do CNPJ 3.5 é que ocorreu essas divergencias, a Receita esta tomando como base informações que já constava em suas bases de dados, aconteceu o mesmo problema com um cliente meu, gerei novamente um DBE e dei entrada direto na Receita, o que resolveu o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.