x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 703

ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 22:57

Boa noite

estou com um serio problema, será que alguem pode me ajudar?

fiz a migração para o simples nacional de um mei.
agora preciso fazer alteração de endereço dessa empresa e quando entro na jucesp, ela me informa que o cnpj informado não está na condição de mei e me manda entrar no portal do empreendedor, e este portal do empreendedor diz que a empresa não é mei!

o que eu faço agora?

desde já agradeço
att
Rosa Maria

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 08:49

Rosa Maria Pereira,
Bom dia!

Com o efeito do desenquadramento, a pessoa jurídica passa a condição de empresa optante pelo Simples Nacional.

Sendo assim, deverá proceder alteração na Junta Comercial normalmente.

O portal do empreendedor apenas é permitida fazer alteração de dados cadastrais do MEI.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
ROSA MARIA PEREIRA

Rosa Maria Pereira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 18:28

Paulo R. Schafer,
boa tarde!

Agradeço sua atenção, porem, o primeiro passo que fiz, foi justamente a jucesp, e ela me informava o portal do empreendedor. observando esse equívoco, me digiri à receita federal da minha cidade e ela me informou que é uma falha de comunicação entre esses dois orgãos: jucesp e portal do empreendedor, disse para eu aguardar até fevereiro, que segundo o sebraee, esse problema estaria resolvido.

Obrigada

Att

Rosa Maria

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 20:51

Olá infelizmente a JUCESP está tentando resolver o problema.

O pessoal de São Paulo tá tendo de esperar para dar continuidade nas alterações de quem migrou de MEI para EI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Aline Cristina da Silva

Aline Cristina da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 20:02

Boa noite.

Estou com uma dúvida, em relação abertura de uma firma individual em 2000, na Prefeitura Municipal. A pessoa abriu a firma como pessoa física, Agora ela quer fechar essa firma, e parar também com os recolhimentos do INSS. Hoje essa pessoa trabalha em uma empresa privada, mas nas horas vagas presta serviço como autônoma (fonoaudióloga). Não vejo nenhum problema em dar baixa nessa firma e parar com os recolhimentos, uma vez que na empresa em que a mesma trabalha já retém o INSS. Futuramente ela poderá abrir uma empresa com CNPJ. Estou certa?

Amanda Tobias

Amanda Tobias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 13:38

Olá, boa tarde Pessoal

estou fazendo o preenchimento do fcpj, para fazer alteração de endereço de uma empresa. No começo deste processo me pede o cnpj da empresa e o municipio. devo colocar o endereço atual ou o qual será mudado ? Pois na hora de colocar o nire , consta: nire inválido para uf selecionado.

muito obrigada,

Mundo, mais amor. Por favor !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.