x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 13.362

solicitacao de baixa indeferida receita federal

ALEXANDRE RIBEIRO BAZILIO

Alexandre Ribeiro Bazilio

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 17:04

Boa tarde,

a algumas semanas enviei uma dbe de baixa de uma empresa individual para a receita federal...resposta da solicitacao foi compareçer a uma unidade da receita, ate la fui chegando la existe pendencias de apresentação de gfip, so q o cnpj ficou suspenso pois a baixa foi indeferida, resumo nao consigo comprar um certificado digital para apresentar as gfips em atraso....fui ate a CEF la me informaram q nao tem como ajudar...nao posso reativar o cnpj pois ja existe documento de baixa na junta comercial. ...como proçedo...alguem pode me ajudar por favor....

SONIA MARQUES NARDOMI

Sonia Marques Nardomi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 17:20

Alexandre,
Se o caso é só GFIP voce pode transmitir com um outro certificado digital, voce faz a SEFIP transmiti. Voce só vai precisar do Certificado Digital se for fazer GRRF.
Espero ter ajudado.

NAS PENDENCIAS QUE ESTOU OLHANDO EM EMA EMPRESA ESTÁ PEDINDO GFIP DE 2009, 2010, 2011, DO FUNCIONARIO JÁ FIZ COMO FAÇO DÓS SÓCIOS? QUAL A MODALIDADE QUE COLOCO E A CATEGORIA PARA SÓCIO?
SONIA MARQUES NARDOMI

Sonia Marques Nardomi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 11:07

alexandre,

voce poode mandar o sefip com outro certificado só não pode fazer a grrf.

NAS PENDENCIAS QUE ESTOU OLHANDO EM EMA EMPRESA ESTÁ PEDINDO GFIP DE 2009, 2010, 2011, DO FUNCIONARIO JÁ FIZ COMO FAÇO DÓS SÓCIOS? QUAL A MODALIDADE QUE COLOCO E A CATEGORIA PARA SÓCIO?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.