x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 24.472

MEI pode vender exclusivamente em loja Virtual.

Carica Chaves

Carica Chaves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:24

Ola bom dia amigos.

Sou novo no forum e estou com algumas duvidas.

quero me legalizar como MEI.
- comerciante de artigos de vestuario e acessorio (principal)
- comerciante de cosmestico e artigos de perfumaria (segundaria)

eu poderia me legalizar e vender exclusivamente pela internet, tenho site virtual e vendo em sites tipo Mercado livre.

Passei em um setor de minha cidade para melhor me informar, e o mesmo me informou que nao seria possivel eu como MEI fazer vendas virtuais, que para isso seria necessario eu ser Micro Empresa, achei estranho e pedi qual seria a lei que nega esse tipo de comercio para o MEI, pois ainda nao encontrei, ele me passou a lei complementar 123, dei uma lida nela e nao achei nenhuma restricao a esse tipo de comercio para o MEI.

Alguem poderia me ajudar, nas informacoes ? Fui informado que poderia ser registrado como MEI nesses dois enquadramentos , mas como vendedor de porta em porta e se caso eu tivesse um site e colocasse meu cnpj isso poderia gerar multa. estou procurando a base legal que nao permite isso ao MEI e nao estou achando.

Aguardo ajuda, obrigado.

Juarez Marinho Barreira

Juarez Marinho Barreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:26

voce pode verificar as atividades permitidas para ser MEI em https://www.­portaldoempreend­edor.­gov.­br
Não são todas as atividades que pode ser MEI.

Juarez Marinho

+55 85 99943 4863

[email protected]
Especialista em Legalização de Empresas
Membro da Comissão de Legalização de Empresas CRC CE
skype: juarez.marinho
facebook.com/paralegalceara
instagram/paralegalceara
https://www.paralegalceara.com.br
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:41

Após verificar as atividades, quando for fazer a abertura do MEI.

Coloque modo de atuação "ONLINE".

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Carica Chaves

Carica Chaves

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 13:54

então pelo que entendi não existe nenhuma lei/embasamento legal que não permita o MEI a vender ON-LINE ?

os dois enquadramento que desejo
- comerciante de artigos de vestuario e acessorio (principal)
- comerciante de cosmestico e artigos de perfumaria (segundaria)

já verifiquei é estão na lista de função do MEI.

Não entendo pq o contador me afirmaria que não é possível o MEI efetuar vendas ON-LINE, que para esse enquadramento seria necessario ser Micro-Empresa e nao MEI. É muita falta de informação de um profissional que esta la para passar as informações e melhor orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade