x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 26.374

Gerar DBE sem certificado digital

Robson  Cleber

Robson Cleber

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 21:43

Bom dia a todos. Estou fazendo uma via-sacra para mudar minha empresa ME para MEI. Pra começar meu contador disse que era impossível bla bla bla. Verifiquei neste fórum e tirei todas as dúvidas e fui a luta. Amanhã 31 de janeiro é o último dia e não estou conseguindo o ultimo passo, Gerar um DBE. O pedido foi INDEFERIDO, "Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE"
Usuário e senha PFE eu vou fazer cedo, mas não sei onde colocar esse usuário e senha já que não é pedido no preenchimento.
CERTIFICAÇÃO DIGITAL eu não tenho. Como faço já que só tenho mais o horário comercial de 31 de janeiro? Se alguem puder ajudar, fico muito agradecido.
Grato
Robson

jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 21:59

Boa noite Robson
O Primeiro passo e ver se sua atividade CNAE e compativel com o MEI e ver se sua empresa esta enquadrada no simples nacional, se nao tiver tem que fazer a opçao pelo simples nacional e se nao tiver pendencia
a opçao sera aceita e logo apos voce faz a opçao pelo SIMEI,na mesma pagina do Simples Nacional.A consulta é rapida no proprio portal do simples.Dando tudo certo o empreendedor tem um portal exclusivo,O Portal do empreendedor.Se nao tiver a chave de acesso pode ser feita no portal.
Jaline

Robson  Cleber

Robson Cleber

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 22:07

Boa noite Jaline Oliveira, obrigado por sua rápida resposta. Eu fiz a solicitação no SIMPLES, gerou pendencia, CNAE não permitido. Fiz a alteração da atividade na junta comercial, pequei hoje, agora tenho que entregar na Receita junto com o DBE, pra alterar no CNPJ. Ai esta o problema. A nova atividade é permitida, só tenho que alterar no CNPJ e foi recusada Solicitação sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE, eu sei que essa consigo amanhã, mas não tenho certificado digital. Poderia ser certificado do contador?
Fico muito Grato

jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 22:30

Robson
Vc pode baixar tambem o CNPJ3.5(este é offline)junto com o receita net e fazer alteraçao do CNAE. A resposta pode ser obtida no topico"consulta a solicitaçao" no proprio programa.o Coleta web tem a mesma funçao,porem da menos trabalho,vc nao precisa baixar nada e a consulta é na propria pagina do cadastro sincronizado.Nenhum deles precisa de certificado digital.
Boa Sorte

Robson  Cleber

Robson Cleber

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 21:59

Deu certo,
Resumo para quem quer transformar ME em SIMEI alterando a atividade.
Faça a alteração da atividade na junta comercial. (eu paguei 50,00 no SIMPI para sair em 24 horas, além das taxas que paguei em torno de 36,00. Retire a certidão, faça uma cópia autenticada.
Depois entre no site da receita, procure o serviço COLETA WEB
Faça a alteração da atividade no cnpj e gere um protocolo para DBE.
Se a nova atividade requerer inscrição estadual e você não tiver, JUNTO COM A ALTERAÇÃO DE ATIVIDADE, FAÇA O PEDIDO DE CADASTRO NO ESTADO. Gere um documento de acompanhamento e aguarde entre 1 a 3 horas, a pesquisa é feita por mecanismo e funciona 24 hs.
Quando tiver a resposta, se foi atendido, haverá um link para imprimir a DBE. Imprima, assine e reconheça firma, + xerox comum. Junte com a cópia autenticada da Junta comercial e entregue na Receita Federal.
Faça a opção pelo simei no site do SIMPLES, e pronto. Você pode pedir antes também, se sua atividade não for permitida irá gerar pendencia até você solucionar.
Só é permitido fazer entre 01 a 31de janeiro.
Me parece que pode ser feito em outros meses, porém a validade só se dará a partir do próximo mes de janeiro.
Se o sistema informar que não há login e senha E autenticação digital, provavelmente tá faltando alguma coisa ai. Pra mim estava dando este erro, e foi solucionado quando eu adicionei o pedido INSCRIÇÃO ESTADUAL. Mas o sistema avisa quando a atividade assim requer
Espero ter ajudado.
Agradeço pela ajuda que tive aqui.

jaline oliveira

Jaline Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 23:42

Boa Noite Robson
Que bom que Vc conseguiu....com certeza a carga tributaria é bem
menor e as alterções ficarão muito mais faceis,pois será no proprio
portal do empreendedor é só cadastrar o codigo de acesso e alterar,incluir atividade secundaria e etc....bem simples
Boa sorte com sua empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.