x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.625

Alteração de Filial em outra UF

Fernando Holsbach

Fernando Holsbach

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:12

Boa tarde galera,
peço se possivel me auxiliarem no seguinte procedimento:

Temos uma empresa (Matriz) com sede aqui no MS, e uma filial da mesma aberta no estado de São Paulo. Esta sendo alterado as atividades economicas tanto da Matriz quanto da Filial (mesmas atividades).

Tenho noção de que inicialmente deve ser recepcionado pela Junta Comercial aqui de MS e logo após pela JUCESP.

A pergunta é em relação ao preenchimento do DBE que será recepcionado aqui no estado. Tive preenchendo o mesmo com o CNPJ da filial, NIRE, código 244 (alteração de atividades ecônomicas "principais e secundarias"), descrição do objeto, enfim os procedimentos de praxe.
Só que na hora da gravação e envio pelo Receitanet solicita um usuario e senha do estado de São Paulo.

A dúvida é;

1. Esta certo o procedimento para alteração da filial aqui no estado, é desta forma o preenchimento do DBE?
2. Desconheço tal senha, não a possuo.
3. Tem alguma maneira de se cadastrar este usuario e senha pela internet, tendo vista que estou em Mato Grosso do Sul?

Grato pela atenção!

Anderson Quirino

Anderson Quirino

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 15:54

Boa tarde Fernando

O Juarez Marinho tem razão, algumas alterações devem ser realizadas no domicilio da empresa, nesse caso, a filial de SP. Basta você realizar a transmissão do DBE assinando com o certificado digital da filal que o PGD ignora o usuário e senha da SEFAZ SP. Diz uma coisa, vc já arquivou essas alterações na Junta Comercial do Estado de São Paulo? A receita poderá cobrar isso quando for protocolar o DBE.

Fernando Holsbach

Fernando Holsbach

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:44

Agradeço a ajuda dos amigos!

Anderson Quirino: realmente primeiro terei que protocolar a alteração do requerimento de empresario junto a JUCESP, e logo após protocolarei o DBE.

Agora me surgiu outra dúvida, a empresa ainda não possui certificado digital. Será que fazendo o Certificado para a matriz eu conseguirei assinar a transmissão em nome da filial?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.