x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.406

Aluguel como Parte em outra empresa

Daniel Silva

Daniel Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 17:25

Olá, boa tarde meus amigos,

eu tenho o seguinte problema que, vou tentar demonstrar o fato com a máxima clareza possível...

Bem no ano passado em agosto resolvi montar minha empresa, pensei em alugar uma sala comercial e eu apenas precisava apenas de um pequeno espaço, uma mesa e 2 computadores.

Porém os preços das mais simples salas eram bem caras, até que um amigo que é dono de uma imobiliária me disse bem se vc quiser tem um espaço que não tinha uso e você poderia ficar ali, até nos mudarmos em Janeiro para uma nova sala onde você também poderia ficar com um pequeno espaço para meu negocio, bem procurei um contador e expliquei a situação ele disse que na época que se fosse no Alvará fosse Parte tipo Sala 101 Parte, não existiria problema, bem fiz um contrato de aluguel, onde constava que eu alugaria uma parte mesmo do imóvel.

Bem infelizmente para completar o problema quando informei o endereço esqueci de citar que somos parte e o alvará saiu como Sala 101, descobri isso hoje apenas e o Alvará saiu desde Novembro, minha firma já foi aprovada para o simples nacional e vi que está tudo no 101, outro problema também a imobiliária foi pra lá e esta instalando telefones, internet e tudo mais.

Nem telefone, nem aguá. nem luz, nada está no meu nome ou no nome da firma...

Gostaria de saber se corro risco de ser taxado pelo governo sobre o imposto de 9% do lucro presumido, mesmo nada estando em meu nome ou pior eles deverem luz ou telefone e sobra para minha firma pagar...

Desde já agradeço

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 12:43

Daniel Silva, boa tarde

Não vejo problema em ter 2 empresas no mesmo endereço.

Ja tive um cliente que tinha 3 CNPJs registrados no mesmo endereço, sendo uma ONG, uma empresa no Lucro Presumido e uma empresa no Simples Nacional. Ele NUNCA teve problema com isso.

Quanto a eventuais dividas, nada será cobrado de voce ou da sua empresa, uma vez que esta tudo em nome da imobiliaria.

Mas se voce acha que incluindo o termo "parte" no endereço da sua empresa, vai resolver seu problema, peça ao seu contador que faça essa alteração na RFB. Essa alteração é simples.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.