x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 834

abertura de empresa

paula maria do nascimento silva

Paula Maria do Nascimento Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 16:42

Olá boa tarde!
Gostaria de saber como devo proceder para abrir uma empresa individual de profissão regulamentada(clínica médica).1- Pode ser no Sebrae ou tem que ir para Junta? 2- Na prefeitura é aceito o contrato de compra e venda do imóvel ou só a escritura do mesmo? Aguardo, obrigada Paula Maria

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 12:52

Paula Bom Dia.

Em 1º lugar você deve fazer a solicitação no site da junta comercial, após sua empresa possuir o NIRE de empresario individual na Junta Comercial, você dá entrada na Receita Federal, no CNPJ 3.5, ele você colocará todos os dados da sua empresa que está sendo aberta, atividade, capital, etc como anteriormente já especificado par junta comercial, apos isso você transmitirá o arquivo para a Receita Federal, onde ela te gerará o CNPJ após isso você irá até a Prefeitura para abrir o CCM.

Espero ter ajudado e Bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:57

Paula,

Pode ser feita a Junta comercial do seu municipio. Pelo cadastro sincronizado você vai preencher todos os dados. Aprovados, a junda comercial vai remeter um documento que será encaminhado para a Receita.
Empresa constituida, com requerimento já registrado, você deve entregar na prefeitura de seu municipio para cadastro municipal, pagar as taxas para liberar seu alvará e ver se sua atividade compreende projeto de incêndio que será feita após os fiscais da prefeitura comparecer no local.

espero ter ajudado.

Philip Rangel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.