x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 456

impostos e baixa de empresa

Felipe Henriques

Felipe Henriques

Iniciante DIVISÃO 1, Garçom
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 22:19

Tenho uma empresa no meu nome a 15 anos, a 10 anos ela já nao tem mais atividade(nao funciona mais) queria saber se tenho que pagar impostas apenas de 5 anos pra trás e por onde devo começar o procedimento para dar baixa nela, isso tudo sem precisar de um contador. Podem respoder enviando respostas para @Oculto
Desde já muito grato!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 22:42

Felipe Henriques
Prezado amigo Seja muito bem vindo ao Forum Contábeis, Primeiramente não somos consultores, Simplesmente procuramos colaborar com pessoas de toda parte do Brasil com o puro intuito em sanar suas duvídas. Quanto a sua empresa ficar sem movimentação a mais de Dez Anos o correto é você comparecer a uma agência da Receita Federal Exclusivamente para checar se não ficou alguma pendência em Divida Ativa caso contrário, péça uma certidão de Baixa do cnpj, pois deve estar liberada a muito tempo e sem a necessidade de pagar mais nada, Verifique na prefeitura de sua Cidade se existe algum débito.
Resumo 10 Anos existe uma enorme possibilidade de não mais existir nenhum débito em nome da empresa e tambem no seu.
Boa Sorte
Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.