x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 861

Transformar Individual para Ltda

Janderson de Sousa Silva

Janderson de Sousa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 09:51

Bom dia...

Pessoal me tira essa dúvida.

Preciso transformar uma Empresa Individual em Sociedade Limitada, e até vi uns modelos de contratos para transformação... mas, eu ainda preciso fazer os FCN para colocar no processo?

O modelo que encontrei era meio antigo, alguem teria um modelo mais recente?

Existe um programa para imprimir FNC assim como existe com o Requerimento do Empresário?

Estou fazendo essa mudança no Estado do Pernambuco, e o site me imprimiu 02 capas com 02 taxas. Uma capa com nome da empresa individual com taxa de 120,00 e uma com a sociedade limitada com taxa de 267,00... Como posso montar esse processo?

"Não há causa perdida enquanto houver alguém que lute por ela."
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:24

Janderson, boa tarde,

Neste caso você terá sim que efetuar dois pagamentos, pelo fato de se formarem dois processos, um requerimento de empresário, com intuito de Transformar o mesmo em Ltda e outro será o Contrato de Transformação ora citado.

São dois processos distintos, e particularmente falando, não preencho FCN para Transformação, somente Requerimento de empresário (disponível no site da Junta comercial de sua jurisdição), DBE, e o Contrato de Transformação.

Atenciosamente.

Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.