x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.190

Declarações de Imposto de Renda Ausentes PJ

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 00:38

Olá,

Tenho uma empresa que foi aberta no ano 2000 e que na qual não há atividades e nem movimento financeiro na mesma há pelo menos uns 7 anos. Estou pretendendo dar baixa nela. Possuo 90% dos documentos para a baixa da mesma porém o principal documento que não tenho em mãos é a CND. Para tê-la fui a Receita Federal daqui da minha cidade e me disseram que não há a possibilidade de emitir CND devido conter declarações ausentes da empresa dos anos 2008, 2009 e 2010. O fiscal emitiu um relatório e me passou dizendo que para que eu possa dar baixa na empresa será necessário regularizar essas pendências + uma multa de R$ 200,00 para cada ano. Como tenho interesse em dar baixa nesta empresa gostaria de saber se eu mesmo posso regularizar isso através de download no site da RF de 1 programa para todos os anos ausentes ou 1 programa para cada ano? Deixo um link mostrando um trecho do relatório emitido pela RF onde mostra a informação da ausência destas declarações. Só não entendi os termos SEM 1 SEM 2 descritos na imagem:

http://i49.tinypic.com/2u5rrle.jpg

Obs.: Esta empresa esta parada há pelo menos uns 7 anos não havendo movimentação financeira alguma desde então. Agradeço pela atenção e pelo espaço dado a tirar dúvidas. Valeu pessoal!

Juarez Marinho Barreira

Juarez Marinho Barreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 11:58

precisa transmitir uma declaração "Intativa" para cada ano, automaticamente sera gerado as multas.
uma outra opção e a partir de hoje ficar fazendo as declarações vincendas e deixar passar os 5 anos (a receita so cobra declaração de dos ultimos 5 anos).

Juarez Marinho

+55 85 99943 4863

[email protected]
Especialista em Legalização de Empresas
Membro da Comissão de Legalização de Empresas CRC CE
skype: juarez.marinho
facebook.com/paralegalceara
instagram/paralegalceara
https://www.paralegalceara.com.br
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 12:38

Só complementando a excelente informação do amigo Juarez Marinho Barreira.

Lembrando que a empresa não deverá ter tido nenhuma movimentação bancária, para poder transmitir a Inativa. Pois ele checa na hora antes de transmitir e já avisa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Juarez Marinho Barreira

Juarez Marinho Barreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 12:47

Michel temos a IN 1035/2010 A Receita Federal do Brasil baixou cerca de 3,5 milhões de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de empresas inativas

Juarez Marinho

+55 85 99943 4863

[email protected]
Especialista em Legalização de Empresas
Membro da Comissão de Legalização de Empresas CRC CE
skype: juarez.marinho
facebook.com/paralegalceara
instagram/paralegalceara
https://www.paralegalceara.com.br
Philip Rangel de O. Souza

Philip Rangel de O. Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:01



Como exposto pelos colegas acima, muito cuidado quanto a movimentação. A multa gira em torno de R$100,00 pela omissão da DSPJ que não foi transmitida pelos anos postos.

Cuidado, como o Phillipe expos, não pode ter acontecido nenhuma movimentação também em bancos e outros meios jurídicos pelo nome da empresa durante os anos.

Éde suma importancia não deixar empresa aberta, ativa sem movimentos financeiros, sabendo que o Brasil paga altas taxas de impostos.

Michel Miranda

Michel Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 20:26

Agradeço aos amigos Juarez, Phillipe e Philip Rangel pela ajuda. Bom na verdade essa empresa realmente está parada. Desde meados de 2005/2006 ela esta completamente parada, sem atividades e sem movimentação financeira de qualquer espécie. Essa empresa foi aberta no ano 2000 mas somente houve uso da mesma durante uns 3 a 4 anos somente e neste período as obrigações governamentais foram regularizadas. Por não ter tido mais negócios acabou que deixei a mesma "estacionada" durante esses anos e somente este ano de 2013 decidi por dar baixa na mesma ou seja o erro foi de eu não ter dado baixa nesta empresa na época. No caso, de uma maneira geral, seria possível eu mesmo conseguir regularizar estas pendências? Caso sim, qual seria o nome do programa que devo baixar para regularizar as declarações ausentes de 2008, 2009 e 2010? Mais uma vez agradeço a vocês pela força. Muito obrigado. Valeu!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.