x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.785

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 13:06

Pessoal preciso de ajuda, um cliente me procurou para fazer uma alteração, empresario individual-ME, São Paulo-SP, comercio, vai passar para o ramo de marcenaria, fiz a alteração na Jucesp e tudo ok, quando fui alterar o CNPJ me pediram o protocolo da CETESB, nunca fiz CETESB, liguei para algumas empresas especializadas e o valor do licenciamento é alto, e eu mesma consigo a licença da CETESB ou só uma empresa especializada consegue o licenciamento?

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 13:18

Boa tarde Rosana

Dependendo da alteração de Cnae que seu cliente precisou é bastante burocratico e leva alguns dias para ficar pronto o protocolo da Cetesb. Aqui no escritorio tive varios casos de exigencia de licença da Cetesb, mas nestes casos explico para o cliente que é um serviço terceirizado e de responsabilidade do profissional contratado e a unica coisa que eu faço é fornecer os documentos da empresa de competencia do escritorio que o engenheiro ou empresa especializada em licenças Cetesb irá precisar.


Att
Marcio

Marcio
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 14:02

Pois é Marcio, o erro foi meu , se houvesse explicado antes ao cliente o custo com a licença da CETESB tudo bem, mais eu não o informei, por esse motivo gostaria de saber se é tão burocratico assim se eu mesma não consigo a licença, é uma empresa ME? alguem já conseguiu sem ser por empresa especializada?

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:21

Tem como você mesmo fazer sim. O correto é você entrar em contato com a Cetesb responsavel pela sua região e informar a atividade alterada para a pessoa responsavel pelas licenças. Pode ser que dependendo do codigo cnae será apenas uma licença simples feita pela internet ou até mesmo um CDL (certificado de dispensa de licença)que você mesmo pode juntar os documentos e dar entrada junto ao orgão.


Tenho aqui no escritorio um cliente que abriu uma industria de conservas em uma propriedade rural, deu Cetesb no PGD, só que esta licença de acordo com o informado pela Cetesb não é simples, precisa até de reserva legal (% da propriedade rural coberto por floresta)por a industria estar situada na zona rural e, de acordo com o engenheiro contratado pelo meu cliente é um tanto quanto burocrático e leva um certo tempo. E outra coisa, bem caro tambem.


Att
Marcio


Att
Marcio

Marcio
MICHELE CONTI

Michele Conti

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 13:03

Rosana, alguns escritórios de contabilidade fazem CETESB, porém como trata-se de um serviço burocrático e cauteloso, muitas contratam empresas terceirizadas. Eu tenho uma!!! Se quiser, te passo o telefone para que seja possível lhe fornecer um orçamento .... e não fica muito caro!

simone alves silva

Simone Alves Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 08:40

Micheli bom dia, eu estava lendo sua mensagem, o que acontece eu estou com um cliente que faz recuperação de pláticos, e o mesmo teve um auto de inspeção da Cetesb aqui no escritório não temos clientes que precisam de cetesbe por acharmos complicado. Por favor você pode me fornecer o numero do seu conhecido que faz cetesbe. Sem mais agradeço desde já?

Cideni Carrera

Cideni Carrera

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:34

Michele Conti ou outro colega, por favor se tiverem algum telefone de contato de empresas que realizam esse serviço, poderiam me fornecer? Até fiz uma cotação recente e o valor considerei muito alto, haja vista tratar-se de uma ME. Agradeço desde então.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.