x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 696

Alteração de Mei - SP

vinicius  petri

Vinicius Petri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 11:50

Bom Dia Amigos.

Estou com um MEI para fazer alteração para EIRELI.
Porem no final do ano foi atualizado o site do portal do empreendedor, onde podemos alterar MEI pelo portal.

Tenho alguns processos parados pois foi feito o desenquadramento do SIMEI, foi feito o requerimento alterando o nome e o capital, gerava DBE e na hora do processamento dava um erro falando pra fazer esse tipo de alteração pelo portal do empreendedor.

Fiquei com os processos parados, pois não sabia o que fazer.

Liguei para um amigo agora pela manha e ele me informou o seguinte: Primeiro passo seria efetuar o desenquadramento do SIMEI. Apos isso tenho que consultar a ficha de breve relato, se aparecer na ficha o desenquadramento é só entrar com o requerimento na JUCESP e consigo alterar. Caso não apareça eu ainda não consigo pois eles mandam alterar pelo portal do empreendedor.

Alguem sabe se essa informação procede ? Alguem esta conseguindo alterar normal, nem que seja de MEI para EI ?

Outra coisa, entrei no site da JUCESP e coloquei o nome da empresa no campo de busca, porem não encontrou. Entao coloquei o NIRE, mesmo assim não encontrou.

Alguem saberia explicar o que pode estar ocorrendo ?

Desde ja agradeço.

E desculpem qualquer coisa, estou começando.

MICHELE CONTI

Michele Conti

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:39

Estou no mesmo barco que você .... gerei o código de acesso para posteriormente preencher a alteração de dados junto ao Portal do Mei, visto que através do Cadastro Web não era mais possível proceder e ao informar o CNPJ, logo apareceu a seguinte mensagem: O CNPJ informado não se encontra na situação de MEI. Caso você tenha efetuado a inscrição há poucos minutos, por favor tente mais tarde.
Obtive a informação que a Receita Federal é que tem que informar a Jucesp sobre o desenquadramento e somente assim poderá dar andamento na solicitação.
Todavia não há prazo concreto para isso se resolver ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.