x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.842

Nova atividade MEI - Calheiro

Ester Oliveira

Ester Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 17:10

Boa tarde,

Estou tentando alterar a atividade de uma empresa do MEi ou acrescentá-la como secundária, mas a atividade não aparece no rol de atividades autorizadas, alguém já fez esse procedimento? Gostaria que alguem entrasse no site e tentasse uma alteração só pra confirmar se eu que estou fazendo errado. Já gerei codigo de acesso, no site do portal vou em alteração clico e não aparece a dita cuja da atividade "calheiro" cnae 43.99-1/99 na listagem (lembrando que esta atividade foi liberada para 2013 através da Resolução CGSN nº 104, publicada no DOU de 18/12/2012).
Postei 3 mensagens na ouvidoria do portal do empreendedor e eles não conseguem resolver meu problema, acho que o site esta desatualizado,(tentei de 02 computadores internet explorer e mozilla), mas eles respondem assim:

(postarei aqui a resposta visto que há informações que podem interessar a outras pessoas)

Ultima resposta obtida:
Primeiramente, lamentamos o problema enfrentado. Fizemos os testes no sistema e está funcionando normalmente. Provavelmente o problema tenha ocorrido devido à uma indisponibilidade temporária do sistema ou ao congestionamento na rede.

Sugerimos que atualize a página do seu navegador (na tecla F5) e tente novamente. Esclarecemos que os únicos navegadores compatíveis com o sistema são Internet Explorer e Mozilla.

Para consultar se sua formalização foi concluída, tente imprimir o Certificado (CCMEI) disponível em "Formalize-se" no Portal do Empreendedor. Para isso, basta informar seu CPF e Data de Nascimento.

Se sua inscrição tiver sido efetuada, aparecerá o CCMEI na tela. Caso não exista nenhum certificado para o CPF informado, sugerimos que atualize a página do seu navegador (na tecla F5) e tente novamente.

Caso não consiga resolver a situação, procure ajuda do SEBRAE ou de um escritório de contabilidade mais próximo para concluir sua formalização.

Os endereços dessas entidades estão disponíveis em:

1) http://www.sebrae.com.br/atendimento/
2) http://www.fenacon.org.br/empreendedor-individual.php?empreendedor=true

Esse atendimento deve ser gratuito.

Reiteramos nosso pedido de desculpas pelo incômodo.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Térreo
70053-900, Brasília - DF

Penultima resposta obtida (passo a passo):
Agradecemos o registro de sua manifestação.

Cumpre esclarecer que esta Ouvidoria não tem competência legal para realizar processos de alteração de dados cadastrais no registro do Portal do Microempreendedor Individual.

Nesse sentido, encaminhamos abaixo, resposta do órgão técnico quanto a sua solicitação.

“Sugerimos que utilize os navegadores Internet Explorer Atualizado ou Mozilla, pois de acordo com a área técnica responsável pelo desenvolvimento do Portal, estes são os únicos navegadores compatíveis.

Entre no Portal acessando o (site): http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Clique no ícone MEI – Microempreendedor Individual > Alteração de Dados Cadastrais

É necessário gerar um código de acesso > Clicar em: gere um novo código clicando aqui

Será direcionado para a página do Simples Nacional > informe o CNPJ, CPF e digite os caracteres e Clique em (VALIDAR);

Informe o Titulo de Eleitor ou a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2012 ou 2011, Data de Nascimento, digite os caracteres da imagem e clique em: (CONTINUAR);
Obs: O Código de acesso deverá ser anotado ou salvo no computador.

Retorne ao Portal do Empreendedor, informe o CNPJ, CPF e o Código de Acesso e clique em: (PROSSEGUIR);
Para alterar qualquer dado seja de Identificação, Atividades, Endereço Comercial, Endereço Residencial basta clique na aba: " Para alterar as informações abaixo, clique aqui"

Ao finalizar as alterações clique nas 3 (três) Declarações e depois clique em: (CONTINUAR);

Em seguida vai aparecer a Tela de Conferencia de Dados, confirme os dados e clique em (CONFIRMAR);
Obs. Caso haja alguma incorreção, interrompa nesse momento clicando em Cancelar.

Confirme a alteração de sua inscrição como Microempreendedor Individual clicando em (ENVIAR).

Imprima o CCMEI com as devidas alterações”.

Caso não consiga concluir o procedimento, procure ajuda do SEBRAE mais próximo.

Os endereços dessa entidade estão disponíveis em:

http://www.sebrae.com.br/atendimento/

Esse atendimento deve ser gratuito.

Reiteramos nosso pedido de desculpas pelo incômodo.

Atenciosamente,

Ouvidoria – Ministério do Desenvolvimento indústria e Comércio Exterior


Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Térreo
70053-900, Brasília - DF

No aguardo,

Ester Oliveira

Ester Oliveira/2011
"Vivendo e aprendendo".
Ester Oliveira

Ester Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 18:20

Boa tarde,

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por tudo. Em segundo lugar agradecer a todos que participam da existência deste Forum que muito me auxilia. Leio diariamente vários tópicos. Parabéns!

Eu postei acima algumas dúvidas e também orientações ao tentar acrescentar uma atividade ao MEI.

Posto agora para informá-los que após 02 meses da Resolução ter acrescentado a atividade, consegui fazer a alteração perfeitamente, a atividade de "Calheiro" já consta na relação de Atividades permitidas ao MEI (quando entramos no Portal do Empreend. com o codigo de acesso). Agora só falta a Pref. liberar ou isentar da Licença Ambiental e então poderei continuar com o processo para credenciar a NFSe.
Mui Grata.
Ester

Ester Oliveira/2011
"Vivendo e aprendendo".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.