x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 829

alteração assessoria contábil

mauricio Pereira

Mauricio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Domingo | 10 fevereiro 2013 | 16:35

Olá amigos, como vão ?

Nossa empresa tem como atividade principal, comércio e prestação de serviços, entretanto uma empresa (cliente grande nosso) deseja que conste em nossa atividade secundária, serviços contábeis.

O motivo alegado pela empresa, é que a nossa prestação de serviços (sistema desenvolvido por nós)envolve a parte contábil e que elas gostariam de um respaudo em relação a atividade econômica de nossa empresa.

A dúvida seria:

É possível implementar atividade secundária como "assessoria contábil" dentro de uma empresa enquadrada como comércio e prestação de serviços ?

Ou os sócios terão de abrir uma outra empresa pois são ramos totalmente distintos?

Desde já agradeço os amigos.

Atenciosamente.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 10 fevereiro 2013 | 19:12

Mauricio Pereira, boa noite.

Lê-se no Art. 25 do DL 9295/46:

Art. 25 São considerados trabalhos técnicos de contabilidade:

a) organização e execução de serviços de contabilidade em geral;

b) escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações;

c) perícias judiciais ou extra-judiciais, revisão de balanços e de contas em geral, verificação de haveres, revisão permanente ou periódica de escritas, regulações judiciais ou extrajudiciais de avarias grossas ou comuns, assistência aos Conselhos Fiscais das sociedades anônimas e quaisquer outras atribuições de natureza técnica conferidas por lei aos profissionais de contabilidade.


Dessa forma, se a sua empresa é responsável pela elaboração e manutenção de sistemas contábeis, nenhuma razão têm seu cliente em exigir alteração no objeto social da empresa.

Imagine se a mesma exigência for feita a todas as empresas que comercializam seus sistemas contábeis?

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.