x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.795

Transferir, alterar ou cancelar MEI

moi

Moi

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 13:15

Olá,

Há 1 ano e meio, eu ia abrir uma bar na praia e me inscrevi pela internet no MEI. Dias depois o dono desistiu de me alugar o bar.
eu nunca usei o CNPJ, nem paguei absolutamente nada, apenas me inscrevi pela net.
Todo registro do cnpj (endereço e tal está em relação ao bar e eu sequer tenho acesso ao local, pois o bar fica no RJ e eu moro em BH.
por isso nem sei se recebo alguma coisa pelo correio ou não)

No final do ano passado eu iniciei um novo negócio, uma loja virtual e gostaria muito de formalizar, mas como estou enrolada com esse CNPJ do bar não sei o que fazer.
Pensei em transferir esse CNPJ o bar para a loja, mas será que vou ser obrigada a pagar 1 ano dos impostos que estão atrasados, sendo que nunca cheguei a abrir o bar? Como fica a declaração mensal/anual que teria que entregar sendo que o bar nunca existiu?

Também tenho outros projetos, de montar uma empresa de consultoria, marketing e desenvolvimento de sites, e gostaria que essa empresa que
gerenciasse a minha loja e até outras lojas.

Tenho muitas dúvidas e não tenho nenhum contador de confiança, cada um me fala uma coisa e acho que visam somente quanto podem faturar em cima do caso.

Gostaria que alguém pudesse me esclarecer como proceder e qual melhor solução nesse caso. poderiam até deixar seus contatos, pois realmente preciso encontrar um bom contador.

Grata

moi

Moi

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:07

Olá Juarez,

Não tenho dificuldade em encontrar um contador, tenho vários contatos por indicações de amigos, etc e já entrei em contato com alguns.
Acontece que cada um me propôs algo diferente, por isso não sei em qual confiar ou qual realmente o melhor caminho para sair da minha situação.

Gostaria que as pessoas desse fórum me dessem sua opinião, qual opção seria realmente melhor a se fazer no meu caso.

Caso alguém dê realmente uma boa solução (me aponte um caminho) por aqui, seria ótimo contrata-lo para resolver o meu caso.

Não estou a procura de contador, estou a procura de soluções.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:46

O que vale para visão da RFB é o status no cartão de CNPJ, se lá consta ATIVA é o que realmente importa. Portanto a cada dia é somado e nesse intervalo de tempo, está rolando juros e multas dos impostos e declarações em aberto.

Você poderá regularizar e abrir sua loja alterando os CNAEs (atividades) sem problema.

---

Ou poderá dar baixa na empresa, mais também terá de regularizar ela de qualquer modo. E abrir uma nova.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.