x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 5.740

quadro societario

Daniele aparecida Zollner

Daniele Aparecida Zollner

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Produção
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:38

Boa Tarde.
Há mais de 10 anos eu e meu ex-marido eramos sócios de uma empresa de segurança.Depois nos separamos e meu nome ficou por uns bons anos como sócia com maior parte do capital.A empresa nunca deu lucros apenas prejuízos mas me afastei tanto que nunca quis saber da situação da empresa.E também nunca recebi nada se deu algum lucro. Há alguns anos meu ex marido me trouxe uma alteração de contrato social onde eu passaria minhas cotas pra ele e para meu irmão. Assinei na hora! Mas meu irmão me disse recentemente que nunca chegaram a registrar essa alteração do contrato social.Como vou saber se meu nome ainda consta nessa empresa. Não consigo fazer uma pesquisa fiscal pois diz que não fiz as duas ultima declarações IRPF. Pois claro, antes eu fazia apenas por fazer parte do quadro societário de empresa. Parei de declarar achando que não tinha mais nada em meu nome.E agora como saber se sou ainda sócia dessa empresa sem precisar bater de frente com meu ex marido? Nem lembro do cnpj da empresa pra consultar e ela foi registrada em outra cidade muito longe. A única coisa que sei é que ele mudou o nome da empresa várias vezes e a usa de faixada pra esconder alguns golpes que ele dá no comercio local das cidades onde ele mora.Mas eu penso como ele mudou o nome da empresa sem minha assinatura nas alterações de contrato? então essa empresa deve estar registrada ainda pelo primeiro nome....uma luz please. Eu só quero me livrar do imposto de renda de uma coisa que eu nem tenho.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:45

Daniele Aparecida Zollner

Boa Tarde, vc indo na receita federal e pedindo uma pesquisa de situação fiscal e cadastral vai aparecer se vc é sócia de alguma empresa ou não

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:51

Daniele Aparecida Zollner
Compareça a uma unidade da Receita Federal através do seu cpf é feito uma pesquisa para saber se você ainda consta como socía desta empresa. Caso conste seu nome procure fazer uma alteração contratual o mais breve possível.

Marcelo

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 08:50

Bom dia, Daniele

Existe uma maneira bem mais simples de resolver seu problema.

pelo site da Receita Federal, você pode criar um código de acesso. Com esse código você pode consultar sua situação fiscal, e verificar se existe alguma empresa em seu nome.

Para esse processo, basta ter em mãos o nº. do Recibo do IRPF dos últimos 02 anos e CPF, o código é gerado de imediato.

Caso não seja obrigada a enviar a DIRPF, o sistema irá lhe pedir os dados pessoais.

Espero ter lhe ajudado.

Daniele aparecida Zollner

Daniele Aparecida Zollner

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Produção
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 15:08

Como eu disse:
Prezado Contribuinte,

Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Você não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.
" O problema é faltar ao trabalho pra viajar 80 km até a agencia da receita federal mais proxima" deveria ter mais opções pelo site da receita.
Obrigada.

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 17:52

Boa tarde, Daniele

Outra possibilidade é enviar uma DBE via Sincronizado (3.5) informando entrada e saída de socios e alteração de responsável na Receita "ERRADOS", o sistema irá indeferir a DBE e liberar o acesso ao QSA que está registrado na Receita Federal.

Já fiz isso algumas vezes e sempre funciona.

Sds,

Daniele aparecida Zollner

Daniele Aparecida Zollner

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Produção
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 13:51

Bom, voltando ao tópico. Consegui realizar outras consultas(pagas) e realmente meu nome ainda consta como sócia da empresa. Cobrei meu ex marido e ele está fazendo nesse momento outra alteração contratual. Porém dessa vez ele está passando meus 60% das cotas da seguinte forma: 5% para nosso filho de 13 anos que mora com ele e 55% pra ele.Creio que meu ex marido estará na figura de sócio e representante do nosso filho nesse novo contrato social até ele atingir a maioridade. Mas como meu ex marido é um supercaloteiro acostumado a dar pequenos golpes na praça, estou com medo que ele, de alguma forma suje o nome do nosso filho na praça. Qual a opinião de vcs? De um lado quero tirar logo meu nome dessa sociedade e por outro tenho medo de assinar essa alteração e acabar com a vida cível do meu filho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.