x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.042

Como abrir uma empresa de representação comercial?

André Santos

André Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 19:52

Boa noite pessoal,

Este é meu primeiro post no fórum, mas já tive a oportunidade de aprender muito lendo perguntas e respostas dos colegas quando estava na faculdade.

Gostaria da ajuda de vocês, pois sou recém formado em Ciências Contábeis e como todos nós sabemos, a Universidade não nos prepara para a vida real e a rotina de um escritório contábil.

A minha experiência na área é apenas em um pequeno estágio que fiz na própria faculdade, mas que focava apenas nas grandes empresas e demonstrações financeiras. Por este motivo estou totalmente perdido em relação aos serviços prestados nos escritórios contábeis.

Pelo que li, sei que é muito difícil começar do zero sem experiência, por isso, continuarei em meu emprego atual e começarei a atender alguns clientes pequenos para ir aprendendo e futuramente poder abrir um escritório de verdade.

Como sou casado e tenho uma filhinha, não posso me dar o luxo no momento de aceitar os baixos salários que estão oferecendo aos recém formados, apesar de a minha vontade ser oposta, ou seja, gostaria muito de poder aprender mais sobre a profissão, mesmo ganhando mal no inicio, mas infelizmente não posso fazer isso no momento.

Por isso peço a ajuda de vocês, para começar com minha primeira cliente rsrs. Minha esposa...

Minha esposa é nutricionista e tem experiência em produção de sorvetes, por isso recebeu uma proposta para representar uma indústria de matéria prima para fábricas de sorvetes, mas para isso ela deverá abrir uma empresa de representação comercial para emitir notas e receber comissões.

Gostaria muito que alguém pudesse me ajudar com um passo a passo, sobre como devo proceder para abrir e manter essa empresa, para que assim eu possa realizar meu primeiro trabalho como Contador.