x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 714

Fechamento da empresa

Lucio Gonçalves Barcellos

Lucio Gonçalves Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 23:01

Estou pensando em fechar minha empresa do Simples Nacional. Tenho ainda produtos em estoque, ao fechar a empresa tenho que pagar impostos desses produtos? Posso vendelos sem nota? para fugir da burocracia de falencia, posso tornar ela inativa e continuar com o CNPJ aberto, se for o caso ela estando inativa, tenho que pagar alguma coisa mensal ou anual?

Obrigado

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 10:15

Lucio Bom Dia.

Se você encerrará sua empresa e não utiliza-la o ideal é baixa-la totalmente na Receita Federal, SEFAZ, Prefeitura e Junta Comercial.

Pois ela inativa os dados cadastrais dela ainda estão valendo por isso o importante é você focar no que ficará melhor para você a curto e a longo prazo....

E com o CNPJ em aberto você terá que informar todas as obigações fiscais, para os orgãos competentes...

Quanto ao estoque, o ideal é vender totalmente para eliminar as operações de entradas de mercadorias, pois todas as entredas devem gera suas respectivas saidas de mercadorias, então o ideal é este estoque ser consumido, e não é permitido vender produtos sem notas, todo o tipo de comercialização semelhante é considerada ilegal, e sonegação de imposto é crime...

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 11:34

Lucio Gonçalves Barcellos Bom Dia;

Informo que conforme as regras do fórum:

3.5 - O Fórum Contábeis condena qualquer prática contrária às Normas e Resoluções emitidas pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) , bem como tudo aquilo que ferir a Constituição Federal e demais disposições legais que compuserem o Sistema Legal vigente no Brasil. O autor de qualquer mensagem que ferir estes princípios estará sujeito ao cancelamento imediato do Fórum, sem prévia comunicação.
Fonte: Regras [ clique aqui para acessar ];


Complemento ainda que as mensagens aqui postadas não excluem a necessidade da contratação / prestação de serviços de um profissional devidamente habilitado e capacitado para lhe auxiliar;

Conforme os fatos expostos, informo que este tópico será trancado;

Agradeço a compreensão e atenção;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.