x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 45.419

CNPJ: Transformação LTDA para EIRELI

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 08:59

bom dia amigos
estou fazendo uma alteracao de sociedade em eireli, minha duvida e ja fiz o contrato saindo o socio e ja ate aumentei o capital social, o modelo do contrato sera o mesmo se fosse fazer uma alteracao normal, a unica diferenca e que ficara um socio??? ( nesse caso nao sera preciso elaborar um requerimento de empresario???)
depois disso registrado na jucemg tenho um prazo de 180 diaas pra altera la para eireli???

minha duvida e sera preciso elaborar um requerimento de empresario???

Junia Meireles
VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 09:52

bom dia Marcelo!!

você poderia me explicar o seguinte dentro da pergunta da colega acima;

preciso fazer alteração de sociedade simples (cartorios) p / EIRELI também no cartório...fiquei sabendo que é possível...

no caso seria alterar sociedade de contabilidade p/ uma única pessoa no eireli.. não estou sabendo como fazer esse processo.

Poderia me ajudar??

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 09:56

Vanessa, sinceramente não sei como proceder no seu cartório, mas creio que seja o mesmo procedimento a cima, você precisa deixar a empresa unipessoal e depois disso faz a transformação, o ato de um EIRELI é idêntico ao de uma LTDA com algumas adaptações, não tem muito segredo, vocÊ já foi até o cartório retirar essa informação?

DANIELE FERREIRA SCOTINI NERY

Daniele Ferreira Scotini Nery

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 16:36

Boa tarde pessoal tudo bem?

Preciso de uma ajuda de vocês.

Estou fazendo uma transformação de sociedade Ltda para EIRELI, porém vão sair os dois sócios atuais e entrar somente um, ou seja ela já vai ficar unipessoal na primeira alteração. Posso fazer isso? Ou tenho que admitir mais um sócio e depois passar para unipessoal para ser feita a transformação?

Obrigada pessoal.

JOSE CARLOS ALVARENGA

Jose Carlos Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:35

Prezados boa tarde.

Tenho uma empresa em que vai sar dois proprietários antigos e a empresa LTDA ficará então com uma nova e única sócia proprietária, eu preciso esperar quanto tempos , para transforma-la em EIRELI. Na pratica, transforma-la em EIRELI, ?

Aguardo e desde já agradeço,

Um abraço

José Carlos

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 15:43

Quando sair os dois socios e entrar a nova socia, a sociedade poderá ficar unipessoal por ate 180 dias a contar da data do registro no orgão competente.
lembrando que nessa alteração deverá constar o seguinte paragrafo:

PARÁGRAFO ÚNICO - Nos termos do artigo 1033, IV, da lei 10.406/02, a sociedade permanecerá unipessoal, devendo recompor seu quadro societário no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, sob pena de dissolução.

maria de fatima massot

Maria de Fatima Massot

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 19:40

Boa noite pessoal!!!!

Preciso urgentemente de ajuda. Tenho uma empresa com 2 sócios, e preciso transformá-la em EIRELI. Ja pesquisei, li e nao consigo entender nada, so me confundo mais. Minha dúvida é: Posso transformá-la em unipessoal e em EIRELI numa única alteração contratual e num único processo na Junta (RS) e receita, ou terei que transformá-la primeiro em unipessoal com uma alteração e fazer todo processo (junta e receita) e depois recomeçar tudo de novo para transformá-la em EIRELI? Se o processo for unificado, unipessoal e EIRELI num só contrato, como seria o modelo desta alteração contratual de transformação. Ja fiz a consulta de viabilidade, o capital social ja esta dentro dos 100 SM. Gostaria que me enviassem um modelo para que eu possa me orientar, visto que este é a minha primeira transformação. meu e-ma é @Oculto. desde ja agradeço a atenção

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.