x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 7.935

JUNTA + Cadastro Web unificado

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 14:08

Olá Amigos,

Hoje a Junta Comercial de SP começa a unificar o registros de constituição/alteração e baixa com o cadastro web. Porém tenho algumas duvidas em relação a isso.

1- A data no Cadastro Web deverá ser qual tendo em vista que ainda não existe o ato constitutivo/alterador

2- Em Caso de Baixa deve-se levar os mesmo documentos como se fosse na RFB (procuração, Declaração de extinção, certidões e etc?)

3- Como farei a Declaração de extinção sem a data da Junta?

Agradeço

Bruno dos Santos
Contabilista
Helton Balansuelo

Helton Balansuelo

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:37

Boa tarde Bruno, fui hj na jucesp e fui informado que a data do DBE será a mesma data de assinatura do contrato/alteração, e quanto a baixa nada mudou segue o procedimento normal igual antes,registrar distrato e depois pedir baixa na RFB AGENDAR assim por diante.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:43

Muito Obrigado Helton.

Mais uma pergunta, fiz uns 2, 3 processos hoje de manhã mas até agora no site da Receita não consigo localizar nada na base de dados da Receita Federal.

Você sabe pq? Alguem conseguiu gerar DBE hj para São Paulo?

Bruno dos Santos
Contabilista
Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 17:02

Olá Bruno,

Estou com o mesmo problema, nada de aparecer o processo na receita, muito menos DBE.

Essa importante alteração burocrática, migrando a parte do trabalho da Receita Federal para a Jucesp não ganhou a atenção devida pelos envolvidos, visto a falta de informação no site da Jucesp. É como se nada tivesse acontecido.

Para variar, dançaremos conforme a música.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 09:10

Elton, no momento que vc preenche os dados no CNPJ 3.6 ele pergunta se ja foi registrado o ato constitutivo/alterador, caso vc irá fazer junta comercial + receita junto você coloca que não tem. O Campo NIre não irá abrir.

Se você ja registrou na Junta Comercial nas semanas passadas você coloca que sim ja tem o ato e ele abrirá o campo do nire

Bruno dos Santos
Contabilista
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 09:35

é porque a data de assinatura do contrato é diferente da data das capas dos requerimentos de constituição e enquadramento ME, mais vou usar a data dos requerimentos mesmo

CAROL CAZONATTO

Carol Cazonatto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 10:41

Orientações da Receita Federal:

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
1º) A data do evento da FCPJ/QSA será a data do preenchimento;
- Esta data será posteriormente substituída pela Junta Comercial, passando a ser a do efetivo registro.
2º) Mesmo se a empresa estiver solicitando enquadramento de ME ou EPP na Junta Comercial, não deverá acrescentar na FCPJ a expressão ME ou EPP em seguida ao nome empresarial;
3º) O número do NIRE na inscrição não deverá ser informado na FCPJ.
- Este número será posteriormente informado pela Junta Comercial.

Link: www.receita.fazenda.gov.br

" Se você falha em planejar, está planejando falhar."
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 16:53

Bruno pelo o que eu entendi dessa unificação é que os 2 vão sair juntos, pois a propria junta que vai mudar a data de abertura que informamos no Programa que gera o arquivo do CNPJ. Logo entendendo que não tem como retirar o contrato sem retirar o CNPJ junto.

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 16:57

Ou talvez não, eles podem muito bem usar a via deles para fazer os documentos e podemos já buscar o processo da Junta deferido tendo em vista que para o CNPJ não é necessário ir buscar.

Sei lá... esperar um processor pra ver

Bruno dos Santos
Contabilista
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 17:03

Creio que não Bruno pois agora quando damos entrada no processo na Junta comercial eles dão um prazo minimo de 5 dias para retirar o processo, ou seja os processos não saem mais em 2 dias, pois agora eles deferem tudo de uma vez só e as retiradas estão sendo feitas a partir de 5 dias.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:09

Bom dia tenho uma duvida:
Estou realizando o processo de alteração de uma empresa onde altero o socio e o objeto social, estou ciente da unificação dos orgãos, fiz a documentação da junta comercial, e fiz o processo no CNPJ 3.6, ontem fiz o procedimento referente ao cnpj, hoje fui consultar o status e aparece a seguinte mensagem:

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[13/03/2013 - 20:56:59]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[13/03/2013 - 20:56:59]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação
--------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para imprimir o Protocolo de Transmissão da FCPJ

Então eu clico onde solicita e apenas o que aparece é a FCPJ o DBE não. Ou agora com esta mudança a FCPJ é o proprio DBE. Lembrando que é uma alteração no contrato que stá sendo feita, a empresa já tem cnpj nire inscrição estadual e tudo mais...

Grata.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:34

Bom dia Bruno, realmente é isso que aparece no final da pagina da FCPJ, "assinado digitalmente".

Mas como a moça que me atendeu no posto da Junta comercial de minha cidade informou, ela disse que eles apenas aceitariam a DBE e ela disse assim " apenas aceitaremos se estiver escrito DBE", eu fiquei preocupada.

agora eu tenho como argumentar com ela.

Obrigada pela ajuda.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.